No Natal, Boticário apresenta sua nova família
Campanha natalina da AlmapBBDO marca estreia de núcleo de personagens que acompanhará o anunciante em 2019
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Bárbara Sacchitiello
26 de novembro de 2018 - 6h00
A campanha de Natal do Boticário, que estreou na TV na noite desse domingo, 25, no intervalo do Fantástico, da TV Globo, mostra pela primeira vez a família que irá protagonizar todas as campanhas publicitárias da marca nas datas comemorativas do calendário de 2019.
A AlmapBBDO, agência responsável pela publicidade da marca, criou um núcleo familiar ficcional, cujos atores representação as diferentes configurações que os elos familiares podem ter. A campanha natalina apresenta os pais (Marcos e Daniela); a filha adolescente, Marina; o filho pequeno, Lucas e as sobrinhas trigêmeas Duda, Joana e Laila e é composta de três filmes diferentes, que mostram os familiares em diferentes situações cotidianas.
Na opinião de João Gabriel Fernandes, vice-presidente de planejamento da marca, as datas comemorativas acabam sendo estratégicas para o Boticário não somente por gerar um grande volume de vendas, mas também por ser o momento em que a marca reforça sua ligação afetiva com os brasileiros. “Nos últimos anos, a marca contou inúmeras histórias emocionantes por meio das datas e virou referência no cenário da comunicação. Agora, o Boticário reforça essa sua vocação e inova no formato: trazendo o recurso da família com diversos personagens que reforçam os diferentes laços de afeto e diferentes emoções ao redor da data”, diz o VP. Já para Pernil, diretor de criação da agência, a campanha traz a possibilidade de usar a mesma data para contar diferentes histórias. É possível contar uma história mais divertida, outra mais fofinha e outra superemocionante, como os filmes clássicos de Natal do Boticário. Outra novidade é fazer tudo isso por meio de personagens entrelaçados, usando a mesma linguagem que já havíamos inaugurado na campanha de Dia dos Pais”, comenta o criativo.
O primeiro filme da campanha natalina exibido na TV mostra a mãe da família, dirigindo um coral de escola. O destaque do comercial fica por conta de um dos garotinhos, interpretado por um ator mirim deficiente auditivo. Outros filmes – chamados “Rena” e “Trigêmeas” – mostram a família em outras situações no período natalino.
A campanha foi produzida pela Boiler, com direção de cena de Dulcídio Caldeira. Veja:
Além dos filmes televisivos, família Boticário também protagonizará diversas ações nas redes sociais. Em peças também assinadas pela AlmapBBDO, outros nomes do núcleo familiar também mostrarão os preparativos para a festa e a expectativa para o Natal. A W3Haus também assina uma das ações digitais da marca.
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