Assinar

No Natal, Boticário apresenta sua nova família

Buscar

No Natal, Boticário apresenta sua nova família

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

No Natal, Boticário apresenta sua nova família

Campanha natalina da AlmapBBDO marca estreia de núcleo de personagens que acompanhará o anunciante em 2019


26 de novembro de 2018 - 6h00

A campanha de Natal do Boticário, que estreou na TV na noite desse domingo, 25, no intervalo do Fantástico, da TV Globo, mostra pela primeira vez a família que irá protagonizar todas as campanhas publicitárias da marca nas datas comemorativas do calendário de 2019.

A AlmapBBDO, agência responsável pela publicidade da marca, criou um núcleo familiar ficcional, cujos atores representação as diferentes configurações que os elos familiares podem ter. A campanha natalina apresenta os pais (Marcos e Daniela); a filha adolescente, Marina; o filho pequeno, Lucas e as sobrinhas trigêmeas Duda, Joana e Laila e é composta de três filmes diferentes, que mostram os familiares em diferentes situações cotidianas.

Na opinião de João Gabriel Fernandes, vice-presidente de planejamento da marca, as datas comemorativas acabam sendo estratégicas para o Boticário não somente por gerar um grande volume de vendas, mas também por ser o momento em que a marca reforça sua ligação afetiva com os brasileiros. “Nos últimos anos, a marca contou inúmeras histórias emocionantes por meio das datas e virou referência no cenário da comunicação. Agora, o Boticário reforça essa sua vocação e inova no formato: trazendo o recurso da família com diversos personagens que reforçam os diferentes laços de afeto e diferentes emoções ao redor da data”, diz o VP. Já para Pernil, diretor de criação da agência, a campanha traz a possibilidade de usar a mesma data para contar diferentes histórias. É possível contar uma história mais divertida, outra mais fofinha e outra superemocionante, como os filmes clássicos de Natal do Boticário. Outra novidade é fazer tudo isso por meio de personagens entrelaçados, usando a mesma linguagem que já havíamos inaugurado na campanha de Dia dos Pais”, comenta o criativo.

O primeiro filme da campanha natalina exibido na TV mostra a mãe da família, dirigindo um coral de escola. O destaque do comercial fica por conta de um dos garotinhos, interpretado por um ator mirim deficiente auditivo. Outros filmes – chamados “Rena” e “Trigêmeas” – mostram a família em outras situações no período natalino.
A campanha foi produzida pela Boiler, com direção de cena de Dulcídio Caldeira. Veja:

Além dos filmes televisivos, família Boticário também protagonizará diversas ações nas redes sociais. Em peças também assinadas pela AlmapBBDO, outros nomes do núcleo familiar também mostrarão os preparativos para a festa e a expectativa para o Natal. A W3Haus também assina uma das ações digitais da marca.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário