Assinar

Octagon traz perfil de corredores no Brasil

Buscar

Octagon traz perfil de corredores no Brasil

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Octagon traz perfil de corredores no Brasil

Asics (tênis), Caixa (banco), Gatorade (isotônico) e Nestlé (água) são as marcas mais associadas ao esporte no país


26 de abril de 2016 - 16h54

Qual a corrida mais aspiracional no país? Quais as marcas associadas ao esporte que hoje já é o segundo mais praticado no Brasil? Estas e outras questões foram levantadas pela Octagon na pesquisa “Corrida: a nova paixão do brasileiro” e estão sendo divulgadas agora por conta da realização da Maratona de São Paulo no último final de semana.

O estudo traz insights do esporte como a forma com a qual os praticantes se informam: a maioria deles usa o boca a boca e as mídias sociais como suas principais fontes de informação. Entre as marcas patrocinadoras, as mais associadas a corrida são Asics (tênis), Caixa (banco), Gatorade (isotônico) e Nestlé (água). Já a corrida mais aspiracional no país é a Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, ao lado da Night Run. Logo atrás vem o Circuito das Estações e a Track & Field Run Series.

Quando perguntados sobre as corridas que gostariam de participar no exterior, a prova que se destacou foi a Maratona de Nova York. Para os treinos, a maioria dos corredores usa aplicativos de corrida (61%); sobre os tênis, o que eles procuram na hora da compra é conforto, tecnologia e preço.

passion pulse infographic 2016 Completo-01

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário