Octagon traz perfil de corredores no Brasil
Asics (tênis), Caixa (banco), Gatorade (isotônico) e Nestlé (água) são as marcas mais associadas ao esporte no país
Asics (tênis), Caixa (banco), Gatorade (isotônico) e Nestlé (água) são as marcas mais associadas ao esporte no país
Teresa Levin
26 de abril de 2016 - 16h54
Qual a corrida mais aspiracional no país? Quais as marcas associadas ao esporte que hoje já é o segundo mais praticado no Brasil? Estas e outras questões foram levantadas pela Octagon na pesquisa “Corrida: a nova paixão do brasileiro” e estão sendo divulgadas agora por conta da realização da Maratona de São Paulo no último final de semana.
O estudo traz insights do esporte como a forma com a qual os praticantes se informam: a maioria deles usa o boca a boca e as mídias sociais como suas principais fontes de informação. Entre as marcas patrocinadoras, as mais associadas a corrida são Asics (tênis), Caixa (banco), Gatorade (isotônico) e Nestlé (água). Já a corrida mais aspiracional no país é a Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, ao lado da Night Run. Logo atrás vem o Circuito das Estações e a Track & Field Run Series.
Quando perguntados sobre as corridas que gostariam de participar no exterior, a prova que se destacou foi a Maratona de Nova York. Para os treinos, a maioria dos corredores usa aplicativos de corrida (61%); sobre os tênis, o que eles procuram na hora da compra é conforto, tecnologia e preço.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário