Assinar

Os trends desta sexta-feira 16/03

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Os trends desta sexta-feira 16/03

Globo usa plataforma Respeito para homenagear vereadora Marielle Franco; Nike anuncia saída de presidente de marca junto à comunicado de revisão de conduta empresarial


16 de março de 2018 - 8h52

(Crédito: Reprodução)

A Globo abriu sua plataforma social Respeito para fazer uma homenagem à vereadora Marielle Franco, assassinada na noite de quarta-feira, 14. Em intervalo no Jornal Nacional, cuja maior parte do tempo foi dedicada aos desdobramentos da morte da vereadora do PSOL e as manifestações realizadas em todo o País, a Globo exibiu um vídeo de autoria de Ana de Cesaro, que já circulava pela internet ao longo do dia. A mensagem destacava a luta de Marielle e pedia o fim da violência. Veja:

 

https://twitter.com/RedeGlobo/status/974436904132382720

 

(Crédito: Reprodução)

O segundo executivo mais poderoso da Nike está deixando a companhia. Em comunicado distribuído nesta quinta-feira, 15, nos Estados Unidos, o CEO da empresa, Nike Parker, anunciou que Trevor Edwards, presidente da Nike Brand, decidiu demitir-se da companhia. O executivo permanecerá no cargo até agosto e, após a saída, continuará como conselheiro da companhia. O anúncio da saída de Edwards foi ainda mais surpreendente pelo fato de, no mesmo comunicado, Mark Parker ter frisado que esta fazendo uma profunda avaliação do comportamento das pessoas no ambiente de trabalho, declarando que algumas ocorrências que não refletem os valores e propostas da Nike foram detectadas. De acordo com pessoas próximas ao assunto, no entanto, não há nenhuma acusação envolvendo Edwards.

 

(Crédito: Reprodução)

Após Kylie Jenne, Rihanna é mais uma celebridade norte-americana a criticar abertamente o Snapchat. Recentemente, a modelo e empresária da família Kardashian declarou, no Twitter, que não entrava mais na rede social há muito tempo. Agora, a cantora Rihanna também usou as redes sociais para critica o app. “Shame on you” (“Vergonha de você”), disse a artista para o Snapchat. O motivo da raiva de Rihanna seria o anúncio de um game, veiculado no app, que fazia piada de um episódio de sua vida, ocorrido em 2009, quando a cantora foi agredida pelo então namorado, Chris Brown. O Snapchat chegou a pedir desculpas, mas Rihanna manteve as críticas. “Todas as mulheres, crianças e homens que foram vítimas de violência doméstica no passado – e especialmente aqueles que ainda não foram…você (Snapchat) nos envergonhou” escreveu a cantora.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário