Uber compra empresa de compartilhamento de bicicletas
Acordo possibilita que usuários da Uber também se locomovam usando bicicletas
Uber compra empresa de compartilhamento de bicicletas
BuscarUber compra empresa de compartilhamento de bicicletas
BuscarAcordo possibilita que usuários da Uber também se locomovam usando bicicletas
Nesta segunda-feira, 9, foi divulgado que a Uber comprou a Jump Bikes, startup de compartilhamento de bicicletas elétricas. Não há detalhes sobre o investimento ou como ocorrerá o negócio, mas a aproximação entre as duas empresas começou em fevereiro, quando a Uber disponibilizou a opção de usar as bicicletas da Jump Bikes como alternativa ao carro para usuários em São Francisco, na Califórnia. Os usuários podiam procurar pelas bicicletas mais próximas a eles pelo serviço de GPS da Uber.
Criada em 2011, a Jump Bikes é um serviço de bicicletas sem estação fixa que são deixadas em bicicletários a disposição do público. O usuário deve destravar a bicicleta próxima a ele através de um aplicativo de celular e, após usá-la, pagar e acionar sua trava novamente em outro bicicletário. O serviço tem 250 bicicletas em São Francisco e 100 em Washington.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário