Yahoo repassou e-mails de usuários para o FBI
Milhões de contas foram escaneadas por informações para cumpriu com diretriz secreta do governo americano
Yahoo repassou e-mails de usuários para o FBI
BuscarYahoo repassou e-mails de usuários para o FBI
BuscarMilhões de contas foram escaneadas por informações para cumpriu com diretriz secreta do governo americano
Mariana Stocco
5 de outubro de 2016 - 14h40
O portal Yahoo está sendo acusado de criar secretamente um software personalizado para pesquisar todos os e-mails recebidos por usuários de seus serviços. O motivo para essa busca seria um requerimento por parte do FBI e da Agência de Segurança Nacional, que procuravam informações específicas, segundo reportagem da Reuters.
A Reuters afirmou que não se sabe o tipo de informação que foi pesquisada e não conseguiu determinar quais foram os dados repassados, se houve realmente essa transferência, e nem se outros provedores também receberam esse pedido do governo americano.
Segundo dois ex-funcionários da empresa, a decisão da presidente-executiva do Yahoo, Marissa Mayer, de obedecer à ordem do governo teria irritado alguns executivos e causado a demissão do chefe de segurança de informação Alex Stamos, que agora trabalha para o Facebook.
Questionado, o Yahoo não negou as informações da reportagem e disse apenas que obedece a legislação vigente nos Estados Unidos. Esse é o segundo escândalo que envolveu a empresa recentemente. Em meados de setembro, a companhia admitiu o vazamento de dados de pelo menos 500 milhões de usuários em 2014.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário