W2W Summit - Trilhas

Trilhas

 “Muito além de conquistar espaços”

Sentar na cadeira de alta liderança não basta. É preciso se manter nela, e esse, talvez, seja o maior desafio. Envolve transformação. Das diversas áreas de atuação, do ecossistema, do mercado, do planeta e até de si mesma. É preciso mexer nos ponteiros, mudar realidades, impactar vidas. Ampliar presença. Na terceira edição do Women to Watch Summit, evento que visa dar protagonismo a mulheres que fazem a diferença não apenas no mercado da comunicação e do marketing, mas também em áreas-chave da sociedade, queremos trazer reflexões de personagens que já ocupam espaços relevantes e desejam usar esses lugares para transformar cenários e vislumbrar futuros possíveis. Em um dia de programação com diversidade de temas, vamos refletir, inspirar e conectar pessoas de lugares e pensamentos diversos para que juntas possamos apontar novos caminhos e ampliar nossos espaços. 


Confira as trilhas da programação do Women to Watch Summit:

TEMA
Trilha Futuros Regenerativos 

A mão invisível do ESG
ESG nunca foi tão abordado e demandado das empresas. Mas o quanto é possível ter estratégias inovadoras e de fato alinhadas à sustentabilidade nas companhias? O capitalismo regenerativo é mesmo viável? O que realmente mexe os ponteiros dos negócios, do planeta e da sociedade?
Trilha Carreira e Empreendedorismo 

Desafios da liderança: a arte de fazer escolhas  
Liderar em tempos complexos como os atuais não é simples. Muitos líderes hesitam ou ficam ansiosos ao enfrentar escolhas complexas. Isso pode resultar em impactos negativos para os negócios, equipes, sem falar na pressão individual de quem está no comando.  
Trilha Diversidade e Inclusão 

Futebol como construção coletiva: novas presenças transformam espaço de masculinidades 
Apesar das dificuldades históricas e dos preconceitos, o universo do futebol começa a ser habitado por outras pessoas, além dos homens. Uma conversa franca e aberta sobre alguns personagens desta jornada de conquista de espaços e de desconstrução de imaginários.  
Trilha Futuros Regenerativos 

Vinte anos depois: a engenharia reversa da Campanha pela Real Beleza  
Ao longo de duas décadas, o conceito “Campanha pela Real Beleza”, de Dove, coleciona diversos prêmios e impactou positivamente a comunicação de marcas e produtos de beleza. Até então, esse segmento tinha na sua publicidade modelos e padrões bastante inacessíveis. Painel reúne profissionais envolvidos na concepção inicial do projeto e quem está à frente hoje, e discute os impactos dessa campanha para a discussão sobre propósito de marca. 
Trilha Futuros Regenerativos 
 
Como vencer a impostora que me habita 
A síndrome do impostor é definida por pesquisadoras como uma experiência individual baseada em uma autopercepção de falsidade intelectual, ou seja, de ser uma fraude. A condição acomete homens e mulheres, mas parece ganhar mais força nas mulheres. Como lidar e superar a autossabotagem? Que estratégias são eficazes para vencermos esse processo? 
Trilha Carreira e Empreendedorismo 
 
Negócios criados sob medida para necessidades femininas 
No Brasil, as mulheres empreendem tanto quanto os homens, porém, enfrentam barreiras adicionais que impedem que seus negócios avancem, como crenças culturais sobre os deveres delas na sociedade. Mesmo assim, algumas conseguiram furar esse telhado de vidro e construíram empreendimentos de sucesso com foco em necessidades bem femininas. 
Trilha Diversidade e Inclusão 

George Floyd 4 anos depois: caminhada interrompida? 
Após a comoção provocada pelo assassinato de George Floyd em 2020, nos EUA, quando diversas marcas brasileiras se declararam antirracistas, houve recentemente uma diminuição no interesse pela pauta e uma estagnação de iniciativas em prol de mais inclusão racial. Painel vai analisar o momento atual da inclusão racial e o que é necessário para avançarmos efetivamente nessa agenda. 
Trilha Carreira e Empreendedorismo 

A lente criativa das mulheres na frente e atrás das câmeras 
Elas se destacam na frente e atrás das câmeras, no cruzamento de fronteiras que misturam as múltiplas ofertas do audiovisual com a proliferação das plataformas de streaming. Estão ganhando espaço em um mercado que muito lentamente começa a se abrir para narrativas femininas. Neste painel compartilham suas experiências e fazem um balanço do mercado audiovisual brasileiro. 
Trilha Futuros Regenerativos 

O tempo como capital: precisamos ressignificar a velhice  
Pela primeira vez na história, em pouco tempo seremos um país com mais idosos do que crianças. Esse processo tem implicações expressivas na economia, mas é no aspecto social que reside um dos maiores desafios, pois somos uma sociedade “velhofóbica”. Painel vai trazer reflexões sobre a necessidade de uma mudança de chave para passarmos a encarar a longevidade como um lugar de potência e oportunidade. 

Patrocínio