Descubra as tendências mais importantes no setor financeiro mobile com o relatório mais recente da Adjust.

Buscar

post patrocinado

Por Adjust

Descubra as tendências mais importantes no setor financeiro mobile com o relatório mais recente da Adjust.


3 de novembro de 2020 - 20h05

O setor financeiro mobile está se estabelecendo rapidamente como uma parte integral das nossas vidas, seja em economias desenvolvidas — onde os aplicativos mobile oferecem uma simplicidade de uso sem comparação —, seja em mercados emergentes — para os quais esse setor está trazendo serviços bancários a pessoas que, historicamente, não tinham acesso à indústria bancária.

Assim como com outros setores de rápido crescimento, manter-se em dia com os últimos acontecimentos pode ser um desafio. Quais regiões estão crescendo mais rápido? Qual é a trajetória de crescimento da indústria? Como a pandemia global afetou o comportamento do consumidor? Conforme o setor financeiro mobile toma, cada vez mais, um lugar central nas nossas vidas, entender os benchmarks e as tendências de dentro dessa categoria de rápido crescimento nunca foi tão crucial. Para responder a essas e muitas outras perguntas, a Adjust fez uma parceria com a plataforma de inteligência para aplicativos Apptopia para
criar o Relatório Mobile – Segmento Financeiro 2020.

Baixe sua cópia grátis do Relatório Mobile – Segmento Financeiro 2020 da Adjust e da Apptopia.

O relatório mais recente da Adjust traz à luz as tendências do mercado de aplicativos financeiros na Argentina, Brasil, Alemanha, Grã-Bretanha, Japão, Rússia, Turquia, Estados Unidos e Ucrânia, oferecendo um visão geral essencial sobre o mundo financeiro mobile e insights sobre seu futuro. Aqui nós destacamos as maiores conclusões do relatório:

A atividade está explodindo em aplicativos de investimento
A pandemia global levou a uma mudança inédita nos padrões da economia global, e aplicativos oferecidos por plataformas de negociação como Acorns, Gatsby e Stash estão democratizando o ato de investir ao torná-lo mais simples e acessível. Isso levou a um aumento da atividade em aplicativos de investimento, que viram um crescimento de 88% na média de sessões por dia de janeiro a junho de 2020.

Os aplicativos de pagamento estão se saindo muito bem
Nos aplicativos de pagamento, as sessões tiveram um acréscimo de 49% entre a primeira metade de 2019 e a primeira metade de 2020 nos países pesquisados. As taxas de crescimento mais impressionantes foram vistas: no Japão (75%), na Alemanha (45%), na Turquia (39%), nos Estados Unidos (33%) e no Reino Unido (29%).

As sessões em aplicativos de pagamento e banking combinadas tiveram um aumento de 26% nos diferentes países da nossa pesquisa. Enquanto todos os países viram um acréscimo no número de sessões, os mercados com as maiores taxas de crescimento foram o Japão (142%), a Alemanha (40%), a Turquia (31%) e os Estados Unidos (27%).

Os super-apps continuam balançando o mercado
Os super-apps continuam sendo uma das maiores tendências no mobile. A Ásia deu origem aos super-apps com grandes nomes como WeChat e KakaoTalk. Porém, outras regiões estão chegando perto, com o Revolut — por exemplo — seguindo a estratégia “super-app”.

Para mais informações como estas, baixe o relatório hoje.

Publicidade

Compartilhe