Pinterest e ELLE Brasil lançam relatório de tendências de compras com pesquisa baseada nos pins dos consumidores

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Pinterest e ELLE Brasil lançam relatório de tendências de compras com pesquisa baseada nos pins dos consumidores

No Pinterest, as tendências crescem mais rápido, duram mais e se espalham por mais categorias. E agora as marcas vão poder conferir o que as pessoas estão buscando nessa temporada de compras com o Relatório de Tendências: Pinterest + ELLE Brasil. São tendências de moda, beleza e decoração, com acerto de 8 em 10 previsões. Quer planejar a estratégia de conteúdo da sua marca? Baixe o Relatório


26 de outubro de 2021 - 0h00

O Pinterest é o lugar onde as pessoas vêm para planejar e buscar inspiração para os seus próximos grandes projetos, seja ele um novo móvel para a sala, um look para encontrar os amigos, ou ideia para o próximo corte de cabelo. No Brasil, o público da plataforma chega a 46 milhões de pessoas, que estão em busca de inspiração, mas decididos a tomar uma ação baseada no conteúdo que consomem na rede.

Por esta razão, a plataforma sabe antes de todo mundo o que as pessoas estão planejando e comprando, porque é aqui que elas buscam essas inspirações. Não é à toa que o Pinterest acertou pelo segundo ano consecutivo 80% das tendências que previu no seu relatório anual, o Pinterest Predicts.

A partir dos dados de buscas que os brasileiros e brasileiras fazem na plataforma, o Pinterest disponibiliza para o mercado publicitário um novo relatório de tendências gratuito que tem curadoria da revista ELLE em uma collab inédita entre as marcas. O relatório apresenta as 15 principais tendências de moda, beleza e decoração do momento.

Conhecida pelo seu olhar singular sobre a moda, a equipe da ELLE interpretou as buscas mais interessantes feitas pelos usuários na plataforma e as relacionou com os movimentos comportamentais que ganham destaque em um mundo em plena transformação.

Mas as tendências do Pinterest vão muito além de prever o que vai acontecer. Elas continuam virando assunto — e causam um impacto real na vida das pessoas que planejam seus sonhos, projetos futuros e inclusive as suas compras.

“O Pinterest é o lugar onde as pessoas vêm para buscar inspiração e planejar os seus próximos projetos e compras. É por isso, que conseguimos antecipar, a partir das buscas que acontecem na plataforma, os seus planos. Por esta razão, estamos lançando este relatório, que deve ser visto como um guia do que os consumidores estão buscando e um mapa de oportunidades para as marcas durante esta temporada de compras de fim de ano”, Luís Benini, Business Marketing Lead do Pinterest no Brasil.

Mais olhares atentos, mais crescimento e mais alcance: esse é o poder das tendências do Pinterest. Ao oferecer às marcas uma visão do futuro, o Pinterest ajuda os anunciantes a se conectarem mais profundamente com seus públicos e alcançar uma audiência altamente engajada com os assuntos mais quentes em cada categoria.

Baixe o relatório completo aqui.

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