Maior competição de startups do mundo chega pela primeira vez ao Brasil

Buscar

Maior competição de startups do mundo chega pela primeira vez ao Brasil

Buscar

post patrocinado

Por StartSe

Maior competição de startups do mundo chega pela primeira vez ao Brasil

StartSe e Extreme Tech Challenge (XTC) se uniram para lançar o XTC Brasil e apoiar startups brasileiras que estão construindo negócios revolucionários.


14 de outubro de 2020 - 18h22

O XTC Brasil é um dos muitos eventos realizados pela Extreme Tech Challenge (XTC), a maior competição de startups do mundo para empreendedores que abordam desafios globais.

Neste ano, a StartSe irá transmitir a competição no dia 30 de outubro, durante o Silicon Valley Web Conference — evento gratuito que reúne mais de 100 grandes nomes do Vale do Silício, como Tim Draper, Steve Blank, Nicole Stott e Michael Seibel.

As inscrições para participar do XTC encerram no dia 16/10/2020

O desafio é voltado para startups brasileiras e está dividido em 7 categorias: educação, tecnologia limpa e energia, fintech, cidades inteligentes e transporte, saúde, agricultura e alimentos e tecnologias facilitadoras (inteligência artificial, semicondutores, sensores).

Inspirado pelos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, a Extreme Tech Challenge (XTC) conecta inovadores com uma rede de investidores, corporações e mentores para ajudá-los a levantar capital, lançar colaborações corporativas e escalar suas startups que mudam o mundo.

Então, se você está à frente de um negócio que busca escalar e transformar positivamente a sociedade nas áreas citadas, faça sua inscrição clicando aqui.

Como funciona

O Comitê de Avaliação do XTC Brasil analisará todos os candidatos e 10 startups serão selecionados para apresentar seus projetos aos principais capitalistas de risco globais, tendo como juízes, Antoine Colaço do Valor Capital Group, Carlos Kokron da Qualcomm Ventures, Chris Chu do Samsung Catalyst Fund e Pat Burtis da Amadeus Capital.

Eles vão selecionar três startups vencedoras que avançarão para as finais globais do Extreme Tech Challenge em maio e junho de 2021. Além disso, os três finalistas selecionados serão elegíveis para participar do XTC Bootcamp em maio de 2021 com orientação e treinamento fornecidos por líderes mundiais em tecnologia e também terão a chance de competir pelo título de Vencedor Global do Extreme Tech Challenge.

Cronograma

Data limite para inscrição – 16 de outubro (inscreva-se aqui)

Top 10 – As 10 melhores Startups serão anunciadas no dia 27 de Outubro

Pitch Day – Pitch e Startup vencedora no dia 30 de Outubro

“O XTC é um evento extremamente importante para o ecossistema de startups globais. Receber esta primeira edição no Brasil é uma honra imensa. Na StartSe, temos ao nosso redor grandes corporações e startups dos mais diversos setores e indústrias. Eles estão perturbando seus respectivos mercados, criando negócios revolucionários e impactantes.”, afirma o CEO da StartSe, Júnior Borneli.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cofundador da Tesla conta bastidores de criação da empresa e traz valioso conselho para empreendedores

    Cofundador da Tesla conta bastidores de criação da empresa e traz valioso conselho para empreendedores

    Confira os principais pontos discutidos durante sua palestra no Silicon Valley Web Conference

  • Silicon Valley Web Conference: aprenda com especialistas do Vale do Silício em evento gratuito

    Silicon Valley Web Conference: aprenda com especialistas do Vale do Silício em evento gratuito