
Agência California brilha no Carnaval 2025 com 50 ativações
Mega ações em 5 capitais impactam 50 milhões de foliões no Brasil
A California, referência em marketing regional, economia criativa e creators economy, entregou mais de 50 projetos para diversas marcas no Carnaval 2025, reforçando sua posição como uma das agências mais presentes e criativas de toda a festa. Tudo isso graças ao profundo conhecimento regional de cada local que está presente, onde consequentemente no fim entregam muito mais benefícios para o folião e para a marca. Responsável pelo conceito criativo e execução de experiências únicas, a equipe uniu criatividade, estratégia, tecnologia, e comunicação em serviços de experimental, conteúdo, digital, mídia e trade.
Com mais de 10 anos de atuação, a relação da agência com a folia se fortaleceu após as suas primeiras ativações em Salvador, abrindo caminho depois para uma grande presença nacional. “Entretenimento e experiência de marca estão no DNA da California. Quando entramos no ‘modo Carnaval’, mobilizamos nossa energia e expertise para garantir as entregas mais inesquecíveis para os foliões e marcas”, destaca Bruno Duarte, CEO da empresa.
A operação foi além das ruas, com todo o planejamento antecipado, diferentes equipes dedicadas, diversos parceiros mobilizados e toda a estrutura jurídica necessária para viabilizar e assegurar as ativações. Com métricas bem definidas, cada projeto combinou entretenimento e branding, transformando espaços em experiências exclusivas com resultados grandiosos e inesquecíveis.
California no Carnaval 2025 em números:
+ 400 profissionais envolvidos
+ 50 ativações realizadas
+ 1000 conteúdos produzidos
+ 100 influenciadores ativados
+ 90 dias de trabalho
+ 5 capitais
+ 50 milhões de pessoas impactadas

Ação Brahma abertas em Salvador
Com presença nacional, a California esteve em 2025 à frente dos maiores projetos em diferentes regiões do país. O start oficial do Carnaval de Brahma aconteceu em Salvador, com uma grande celebração nacional do conceito Brahma Abertas. Uma porta gigante foi instalada no Farol da Barra, marcando a abertura da folia com um show gratuito da Timbalada, reunindo milhares de consumidores. Ainda na capital baiana, a California também comandou o Brand Momento com a entrada épica de Léo Santana no Pipoco, que inclusive também foi um novo dia idealizado e criado há quatro anos pela agência e que está até hoje no calendário oficial da festa. No Camarote Brahma, foram responsáveis pela curadoria de conteúdo e pela concepção de estruturas em LED, incluindo o LED Oceania, painel 3D de 15m de altura em um prédio icônico da cidade. Além do grande impacto visual, o LED do Oceania interagiu com os trios, criando Brand Moments, e exibiu ativações como a Brahma Cam, capturando os melhores momentos dos foliões, e o Brand Moment Oscar, transmitindo a premiação ao vivo.

Led Oceania em Salvador

Torre Beats em Salvador
As ativações de Beats também tiveram destaque com a Torre Beats, que recebeu 14 artistas e mais de 30 horas de música ao vivo, tornando-se o ponto de encontro para o esquenta e o after dos foliões no Farol da Barra.
No Rio de Janeiro, na icônica Marquês de Sapucaí, a Brahma protagonizou um momento histórico ao abrir oficialmente os desfiles do Grupo Especial com o grandioso Abre Latas. Idealizado e executado pela Agência California, o desfile levou para a avenida aproximadamente 15 minutos de espetáculo, com cinco alas que combinaram luzes, samba e uma homenagem inédita às escolas de samba. Com Paolla Oliveira à frente, 12 latas gigantes representando as agremiações e uma explosão de energia vibrando na avenida, a ativação contou com o Caminhão Lata Dourada, que dobrou a entrega das latas douradas à campeã, reforçando a tradição da marca no Carnaval.
Fora da Sapucaí, a Brahma expandiu sua presença pelas ruas do Rio, transformando os blocos em um verdadeiro mar vermelho de Brahmosidade. Com a distribuição de seus tradicionais chapéus vermelhos, a marca marcou presença no Cordão do Bola Preta, o maior bloco do Rio, e fez história com a estreia do trio elétrico de Léo Santana fora do Nordeste, consolidando sua conexão com a folia e reafirmando seu papel de anfitriã do maior espetáculo da Terra.

Ação Zé Delivery
Com o Zé Delivery a agência garantiu refrescância e conveniência com ativações estratégicas. O Bloco de Gelo, desenvolvido pela California, surpreendeu foliões no Rio de Janeiro e em Salvador, oferecendo bebidas geladas em uma ação interativa com influenciadores. Já na ação Varandas do Zé, hackeamos o Circuito Barra-Ondina, transformando 70 apartamentos em camarotes exclusivos, equipados com kits especiais.

Lata Led Ambev em São Paulo
Em São Paulo, pelo segundo ano consecutivo, a Lata LED brilhou no circuito do Ibirapuera, tornando-se um dos maiores ícones do Carnaval paulista com seus 11 metros de altura e 6 metros de diâmetro. Além do impacto visual, o espaço teve um DJ animando os foliões nos intervalos dos trios. Guaraná Antarctica também esteve presente, transformando seus trucks em pontos de encontro com brindes exclusivos e um combo especial embalado pelo Monobloco.

Guaraná Antártica no Monobloco
Em Fortaleza, Guaraná Antarctica coloriu e refrescou o pré e o Carnaval com um mosaico suspenso de 50x11m no Aterrinho da Praia de Iracema. Seguindo a proposta de transformar espaços urbanos em grandes experiências, ao lado do palco do principal pólo carnavalesco da cidade, reforçou sua conexão com o Nordeste. Além dos milhares de foliões impactados, entregamos visibilidade de marca com a ação, que foi atração para turistas, garantindo mais conforto para curtir sob o sol fortalezense.
Além das ativações, a California foi responsável pela entrega de mais de 1.000 conteúdos para diversas marcas em todo o Brasil. De blocos à avenida, executamos estratégias de conteúdo, captamos e editamos materiais em real-time, garantindo dinamismo e relevância para cada cliente. Foram diversas marcas atendidas, fortalecendo nossa expertise na criação de narrativas e amplificação no digital.