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Cinco ações grátis de marketing digital para aumentar as vendas
Conheça os principais canais que podem ser usados para conquistar novos clientes e impulsionar o seu negócio
Cinco ações grátis de marketing digital para aumentar as vendas
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Conheça os principais canais que podem ser usados para conquistar novos clientes e impulsionar o seu negócio
Estabelecer uma presença digital é essencial para as empresas que buscam criar novas oportunidades de negócio. Com a estratégia certa, o marketing digital consegue alcançar potenciais clientes que jamais seriam atingidos pela marca com ações físicas. Além disso, o comportamento do consumidor atual exige que a busca por um produto e a compra sejam realizadas com poucos cliques, de qualquer lugar.
Segundo Marcelo Caruana, Head de Marketing da E-goi – empresa de automação de marketing – o ambiente online engloba inúmeras possibilidades de ações, que não precisam ter custos associados. “Quando se trata de empresas de grande porte, o universo do marketing digital pode envolver ações sofisticadas, integradas com Inteligência Artificial. Contudo, para a realidade das PMEs, é possível conquistar e fidelizar clientes com estratégias eficientes, sem gastar absolutamente nada para concretizá-las”, explica.
Conheça cinco ações grátis de marketing digital que podem ser implementadas para aumentar as vendas:
1. Páginas de vendas
Conhecidas como “landing pages”, essas páginas ajudam a captar os contatos dos visitantes de um website ou rede social. As informações podem ser associadas a uma plataforma de automação de marketing grátis, para enviar comunicações personalizadas de acordo com os dados coletados. Para incentivar o visitante a preencher as informações, a empresa pode oferecer um conteúdo rico (como um e-book, por exemplo), que será disponibilizado assim que os dados forem enviados.
1. Campanhas de E-mail
Para manter seus atuais e potenciais clientes informados sobre todas as promoções e ofertas, uma estratégia é a utilização do e-mail marketing. Entre todos os canais do marketing digital, o e-mail é um dos que possui maior taxa de abertura. Pode também ser usado para nutrir um potencial cliente, para despertar nele o interesse pelos produtos e serviços da empresa, além de estabelecer a marca como referência, até a venda ser concretizada.
1. Gerenciamento de redes sociais
Estar presente nas redes sociais é essencial para qualquer marca que deseja ter uma presença digital. Contudo, gerenciar mais do que uma rede social demanda tempo e recursos, que poderiam ser investidos em ações mais estratégicas. Por isso, é importante contar com o apoio de uma ferramenta de gerenciamento de redes sociais, que permita agendar as publicações nas diferentes redes, além de acompanhar o desempenho dessas publicações.
1. Formulários
Além das páginas de vendas, há outros tipos de formulários que podem ser inseridos em um website para converter potenciais interessados nos produtos ou serviços da empresa. Alguns exemplos são os formulários pop-up, que são ativados de acordo com o comportamento do usuário: durante o carregamento do site; após a visualização de uma porcentagem da página; conforme o tempo de permanência da mesma ou ao demonstrar intenção de saída. Outra alternativa é o Whatsapp Form, para captar o contato e iniciar imediatamente uma conversa no Whatsapp.
1. Webpush
O Webpush é um canal com grande potencial, mas que muitas vezes é ignorado na estratégia de marketing digital. As notificações push aparecem diretamente ao browser dos subscritores e costumam ter uma boa taxa de adesão dos visitantes, por não solicitarem dados pessoais. Com este canal, pode informar atuais e potenciais clientes sobre as principais novidades e ofertas da empresa, de forma personalizada, mesmo que eles não se encontrem no website da empresa naquele momento.
Com o Plano Social One da E-goi, é possível utilizar páginas de vendas, e-mail marketing, gestão de redes sociais, formulários e web push 100% grátis. “O uso dos canais e das funcionalidades da plataforma de automação de marketing contribuem para gerar novas oportunidades de negócio. Conheça bem o seu cliente, produza conteúdo relevante, monitorize os resultados de todas as ações, garanta um bom suporte e veja as suas vendas a aumentarem exponencialmente”, destaca Caruana.
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