Destrinchando a Atribuição Multi-Touch com a Adjust

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Por Adjust

Destrinchando a Atribuição Multi-Touch com a Adjust

Em 2020, a pressão sobre os profissionais de marketing está subindo — você precisa ser capaz de apontar para os resultados da sua empresa e mostrar como contribuiu


27 de abril de 2020 - 18h35

Para demonstrar a conexão entre o marketing e o impacto real das suas campanhas no crescimento, você precisa ser capaz de entender de verdade suas conversões, de onde elas vêm e como elas chegaram lá. Para isso, você precisa enxergar além do primeiro e último toque e seguir a jornada inteira dos seus clientes. Aqui entra a Atribuição Multi-Touch.

Porém, a Atribuição Multi-Touch traz seus próprios desafios. Os profissionais de marketing precisam superar uma série de obstáculos para assegurar que estão escolhendo a abordagem correta para suas necessidades. O guia mais recente da Adjust, O Essencial da Atribuição Multi-Touch, traz para os profissionais de marketing tudo que eles precisam saber sobre um dos tópicos mais quentes na indústria mobile, além de fornecer as ferramentas necessárias para embarcar nessa com sucesso.

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Se você só está começando na Atribuição Multi-Touch, há algumas considerações básicas a fazer para garantir uma transição suave. De problemas com os dados ao gerenciamento de projetos, use o checklist a seguir antes de começar:

Mude sua forma de pensar — a Atribuição Multi-Touch é um grande avanço em relação aos dados de desempenho tradicionais, portanto, é importante controlar suas expectativas. Você precisará rever sua forma de interpretar os resultados, visto que o impacto que um canal tem sobre outro é, muitas vezes, subestimado; especialmente porque os resultados costumavam ser analisados isoladamente. Garantir que sua equipe entenda que as peças não estão mais separadas é fundamental. Você precisa ensiná-los a fazer isso.

Eduque os principais stakeholders — um passo inicial para garantir o sucesso da implementação é se certificar de que todos os stakeholders entendam o que é a Atribuição Multi-Touch, o que ela significa para a empresa, por que ela está sendo implementada e o que são bons resultados quando utilizados.

Crie novos KPIs compartilhados — Por falar em sucesso, é essencial aplicar alguns KPIs para garantir que você esteja caminhando em direção ao seu objetivo. Como o Multi-Touch é super amplo, provavelmente ele conectará metas de diferentes stakeholders. Portanto, sua equipe precisará concordar com um conjunto compartilhado de KPIs. Isso dará uma visão integrada do desempenho.

Planeje como lidar com seus dados —agora, seus dados abrangem várias campanhas e pontos de contato e exigirão muita manipulação extra na configuração. Criar um blueprint listando os tipos de dados, as fontes, os métodos de coleta, o formato etc. ajudará você a entender o que precisa ser feito e atenuará alguns erros iniciais.

Comece aos poucos —é importante se atualizar com testes repetidos de campanhas menores. Você não deve contar com o Multi-Touch desde o início, mas sim criar campanhas, testes e verificar, aos poucos, se a implementação está correta. Se tudo funcionar bem, você também terá o estudo de caso interno perfeito para ajudar a converter seus membros de equipe mais céticos.

Otimize — a essência do Multi-Touch é entender os muitos pontos de contato que, juntos, impulsionam o desempenho. Isso significa que há muito mais espaço para ajustar cada ponto de contato e melhorar o funil de conversão em nível microscópico. Sua equipe precisará procurar maneiras de melhorar a eficácia de diferentes elementos da campanha, desde o tamanho do anúncio à redação e à execução de criativos. Isso seria feito em um nível granular que talvez não fosse tão necessário antes. Porém, ajustes pequenos podem ter um impacto grande.

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