Você sabia que o áudio digital conecta marcas com mais de 100 milhões de pessoas?

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Você sabia que o áudio digital conecta marcas com mais de 100 milhões de pessoas?

A Audio.ad, empresa líder em soluções de áudio digital da Cisneros Interactive, é o melhor caminho para as marcas falarem com os seus consumidores em ambientes imersivos e seguros

Mais de 40% de todos os usuários de internet já escutaram podcasts



8 de março de 2021 - 13h17

O áudio tem um grande poder de resposta emocional sobre as pessoas e, atualmente, com o ambiente digital, ele se transformou em uma grande ferramenta para anunciantes se comunicarem com seus consumidores. “Por conseguir explorar memórias e sentimentos, o áudio se mostra como uma experiência envolvente e pessoal, que atinge, através de rádios online, serviços de streaming e podcasts, mais de 100 milhões de consumidores brasileiros por mês, de todas as faixas etárias e classes sociais”, afirma Rodrigo Tigre, Country Manager da Cisneros Interactive, dona da empresa líder em soluções de áudio digital, a Audio.ad.

O hábito de escutar música é tão grande quanto assistir vídeos, programas, filmes e séries. Ele está presente na vida de 85% dos internautas brasileiros. De acordo com dados do IBOPE, mais de 40% de todos os usuários de internet já escutaram podcasts. Em números, estamos falando sobre mais de 50 milhões de pessoas. Sendo que nas classes A e B, a penetração é ainda maior. Segundo o Target Index Kantar, 62% deste público escutou pelo menos 1 podcast nos últimos 30 dias.

Com mais de 80% do consumo pelo celular, o áudio digital fala com o consumidor sem a necessidade de uma tela. Essa mídia faz parte da jornada diária e é consumida em momentos variados, do transporte público à academia, na realização dos afazeres domésticos aos momentos de lazer.
Há uma grande pulverização nas formas de consumo do áudio digital. Só no Brasil são quase 5.000 rádios AM / FM, praticamente todas digitalizadas. Isso, sem falar nos milhares serviços de streaming e web rádios. Os números significativos acabam sendo um grande desafio na hora de planejar a estratégia de mídia.

Ao contrário do que muitos acreditam, é possível atingir grande parte desses consumidores por meio de uma única plataforma, como a Audio.ad, e ainda ter acesso a métricas para comprovar o desempenho da campanha em áudio mesmo sem existir uma tela ou clique no spot. “Existem modelos de atribuição que conseguem mensurar o número de visitas geradas a partir da campanha em áudio. Além disso, as pesquisas de Brand Lift mostram a lembrança da marca a partir do esforço feito com publicidade em áudio”, explica Rodrigo Tigre sobre os relatórios analíticos da Audio.ad.

As plataformas de áudio digital apresentam ainda mais uma vantagem: um ambiente totalmente seguro para as marcas. Música e entretenimento são ambientes blindados de Fake News, de discursos de ódio ou mesmo de conteúdos inadequados para a marca.

Apesar de todas essas vantagens, o CENP Meios mostra que somente 0,3% do investimento em digital acontece em áudio. “Acreditamos que esse baixo índice ocorre em consequência de um desconhecimento de como um anunciante pode se beneficiar do ambiente de áudio digital. Desde 2015, a Audio.ad vem disseminando informações no mercado por meio de pesquisas, guias, webinars e cursos, explicando e informando como se comporta o ecossistema de áudio digital”, afirma Tigre.

Mas como efetivamente usar o áudio digital em uma campanha? “A Audio.ad consegue resolver todas essas questões oferecendo uma estratégia 360˚, seja com campanhas segmentadas em rádios, streamings e podcasts, projetos de conteúdo envolvendo testemunhais em programas consagrados e até mesmo produzindo podcasts customizados para as marcas”, resume o executivo.

Com uma rede formada por mais de 500 parceiros de áudio, 200 especificamente de podcast, ferramentas de segmentação e mensuração específicas para áudio digital e até um estúdio próprio para produção de podcasts e spots, a Audio.ad é o parceiro ideal para conectar marcas e consumidores através de plataformas de áudio digital.

Com o intuito de disseminar conhecimento sobre o assunto e apresentar a mídia para mais anunciantes, a Audio.ad e o Comitê de Áudio do IAB Brasil, criado em 2018, vêm trabalhando juntos desde então. A empresa patrocinou o Guia de Publicidade em Podcasts e a atualização do Guia de Publicidade em Áudio Digital. Em 2020, foi criado o curso Áudio 360˚, que terá mais duas turmas em 2021.

Depois de ter acesso a todas essas informações, o que está faltando para a sua marca investir em áudio digital? Acesse os nossos materiais e fale com a gente!

– Guia de Publicidade em Podcasts: https://conteudo.audio.ad/guia-podcast-advertising-brasil?utm_source=MM-link&utm_medium=cpc&utm_campaign=post%20patrocinado

– Guia de Publicidade em Áudio Digital: https://conteudo.audio.ad/ebook-digital-audio2?utm_source=MM-link&utm_medium=cpc&utm_campaign=post%20patrocinado

– Curso Áudio 360˚: https://iabbrasil.com.br/cursos/audio360/

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