Gráfica Eskenazi: Gráfica Online busca popularizar o impresso

Buscar
Gráfica Online Eskenazi

post patrocinado

Por Eskenazi

Gráfica Eskenazi: Gráfica Online busca popularizar o impresso

Empresa alia tradição de décadas para oferecer impressos a baixo custo pela Internet

Gráfica Online Eskenazi

Gráfica Eskenazi: Parque gráfico com 9.500 m2 e tecnologia de alto nível para a produção de grandes, médias e pequenas tiragens.



16 de dezembro de 2016 - 17h43

Empresa fundada em 1957, a Gráfica Eskenazi sempre se destacou no mercado gráfico tradicional. Focou seu atendimento em empresas de grande porte e multinacionais. Qualidade, ética e tecnologia sempre foram pilares do negócio. Em 2014, a empresa decidiu ampliar a sua oferta de produtos através da Internet. Acompanhando a tendência mundial de crescimento do e-commerce, lançou a sua Gráfica Online.

Muitos se perguntam: “O que é uma Gráfica Online”? Trata-se de uma loja virtual, como tantas outras, que oferece o serviço de impressão de material gráfico. A Gráfica Online pode inclusive não possuir um parque gráfico, terceirizando a produção dos materiais.

A grande diferença da Gráfica Online é o seu custo reduzido para baixas tiragens. Ela coleta pedidos de todo o Brasil, planeja a produção simultânea dos mesmos, levando em consideração o tipo de papel, acabamento e prazo de entrega de cada cliente. Através do grande volume de pedidos, é possível ratear os custos fixos de produção, o que garante preços ultracompetitivos para baixas tiragens.

Gráfica Online Eskenazi“Era usual há 10 anos atrás um cliente pagar o equivalente a R$500,00 para impressão de cartões de visita. Hoje, esse serviço é oferecido na Internet por aproximadamente R$40,00 para 250 cartões. ” – revela Roberto Pellegrino, Gerente de Marketing da Eskenazi. “Conseguimos atender clientes de outros estados, em regiões afastadas, por um custo ainda muito inferior àquele praticado por fornecedores locais”.

Apesar do momento de crise do mercado gráfico, o segmento de Gráfica Online, também conhecido como Web-to-Print (W2P), vem crescendo em larga escala no mundo e, especialmente, no Brasil.

“Acreditamos que podemos popularizar o impresso. O conceito de que usar material impresso para ações de marketing é custoso já é coisa do passado. Agora, pequenos empresários, profissionais liberais, designers e agências de propaganda podem imprimir cartões de visita, imprimir flyers, imprimir folhetos e imprimir catálogos, a preços nunca antes vistos”, avalia Pellegrino. “O desafio é superar a insegurança do consumidor, já que não está comprando produtos, mas sim um serviço personalizado. A expansão das compras via Internet no Brasil vai se encarregar naturalmente de quebrar essa resistência inicial. Depois que o cliente se acostuma ele dificilmente retorna ao processo convencional de cotação e contratação de uma gráfica”, ressalta.

Os principais serviços oferecidos online pelas gráficas são:

Impressão de cartão de visita
Impressão de flyer
Impressão de folheto
Impressão de catálogo
Impressão de cartão postal
Impressão de envelope

Existem atualmente diversas empresas oferecendo serviços impressos pela Internet. O grande desafio para o consumidor é encontrar empresas sérias, comprometidas com a qualidade e com o prazo de entrega.

Para Roberto Eskenazi, diretor comercial da Eskenazi, a confiabilidade é o grande diferencial da empresa. “Temos mais de 50 anos de experiência no mercado de impressão. Nossa produção é 100% própria. A qualidade é um dos pilares, somos certificados ISO 9001. E, acima de tudo, temos foco total nos clientes. A satisfação deve ser 100% garantida” – ressalta. “Muitas empresas poderão oferecer impressos pela Internet, mas poucas com o pacote de soluções que nós oferecemos. Estamos muito otimistas e os resultados já começam a ser colhidos”.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Roberto Pellegrino

  • Roberto Eskenazi

  • Eskenazi

  • Web-to-Print

  • cartão de visita

  • flyer

  • folheto

  • catálogo

  • cartão postal

  • envelope

  • Gráfica

Veja também