Eleve sua marca ao próximo nível com vídeos impressionantes

Buscar

Eleve sua marca ao próximo nível com vídeos impressionantes

Buscar

post patrocinado

Por Getty Images

Eleve sua marca ao próximo nível com vídeos impressionantes

Slideshow


28 de agosto de 2020 - 16h05

por André Pantaleão

Do YouTube ao Instagram e ao TikTok, vimos um aumento meteórico no conteúdo de vídeo de marcas, já que a maioria das empresas agora os vê como a forma mais eficaz de se comunicar com seu público. Os especialistas estimam que os vídeos online representarão 82% de todo o tráfego dos consumidores na Internet até 2022, uma estatística que prova que o marketing de vídeo digital é uma tendência que veio para ficar.

Mas como a Covid-19 dominou o mundo e eliminou quase todas as oportunidades de gravar novos conteúdos de vídeo com segurança, a amplitude e a profundidade da coleção de vídeos da Coleção de Vídeos da Getty Images oferece uma maneira simples e econômica de obter videoclipes autênticos e envolventes para sua marca.

Aumente o Reconhecimento de Marca
Os canais de mídia social podem apresentar sua marca, conteúdo e produtos a novos públicos. Ainda assim, aumentar a visibilidade nas redes sociais é uma arte e uma ciência. Os períodos de atenção do público geralmente são curtos e os feeds dos usuários estão sobrecarregados. Com isso em mente, é importante entregar conteúdo atraente em formatos que os internautas queiram consumir – e para isso, o vídeo social é fundamental.

Quanto tempo o público passa assistindo vídeos em plataformas sociais? 500 milhões de pessoas assistem a vídeos no Facebook diariamente, enquanto o Instagram tem visto um aumento de 80% no tempo que as pessoas passam assistindo a esse tipo de conteúdo. Há um argumento sólido a ser feito a favor do vídeo em todas as principais plataformas sociais hoje.

Por exemplo, o Twitter tem registros de uma empresa atingindo um aumento de 545% no sentimento positivo em relação à sua marca. De maneira mais ampla, as marcas que usam vídeo no Twitter tiveram um aumento de 53% na relevância pessoal, um aumento de 80% no recall do anúncio e um aumento de 34% na intenção de compra.

Existem várias maneiras de medir o ROI dos esforços de reconhecimento da marca quando se trata de usar vídeo nas redes sociais. Usando links de atribuição social, você pode rastrear quantas pessoas assistiram ao seu vídeo nas redes sociais e depois realizaram uma ação que levou a uma conversão. Provar o ROI pode ser difícil para qualquer esforço de marketing social, mas o aumento da visibilidade e do reconhecimento da marca é uma prioridade para a maioria das empresas hoje – e o vídeo social pode ajudar a atingir esses dois objetivos.

Obtenha mais Conexões Autênticas
As mídias sociais permitem que você interaja diretamente com consumidores e clientes em potencial de um modo muito pessoal. Seus objetivos de marketing incluem um aumento no sentimento positivo? O vídeo social pode ajudar sua marca a construir conexões emocionais com os seguidores, encontrando-os onde estão e se envolvendo com eles de uma forma que pode parecer mais autêntica.

De uma perspectiva de ROI, quanto mais seu conteúdo é compartilhado organicamente, mais pessoas o veem e realizam alguma ação em relação a ele.
Como formato, o vídeo é uma das maneiras mais eficazes de aumentar o envolvimento nas redes sociais. O vídeo social gera um engajamento 1200% maior do que texto e imagens combinados. O vídeo no Twitter também tem 6x mais chances de ser retuitado. Se você está lutando para fazer com que seu público tenha um engajamento com seu conteúdo nas mídias sociais, pode ser hora de explorar o conteúdo de vídeo.

Aumente as Vendas
O marketing de mídia social pode apoiar diretamente suas campanhas de marketing de produto. Você pode estar promovendo o lançamento de um produto, aumentando a descoberta de suas ofertas ou compartilhando depoimentos de clientes que amam o que você produz. Incorporar vídeos pode aumentar a vontade das pessoas de se envolverem com este conteúdo relacionado ao produto.

As pessoas usam as mídias sociais para descobrir marcas e produtos que desejam comprar – e os vídeos são uma das maneiras mais eficazes de alcançá-los. Em um case study, um especialista em redes sociais focadas em vídeo observou que, quando os aumentos no varejo foram levados em consideração, o ROI para uma campanha de publicidade em vídeo social foi de 500%.

Incorporar Vídeos Nunca Foi Tão Fácil
Com um plano da Getty Images que inclui vídeos, encontrar o ativo correto é facilitado com uma funcionalidade de pesquisa avançada e milhões de possibilidades em HD e 4K para escolher e, quando disponíveis, os formatos HD e 4K do mesmo clipe têm o mesmo preço. Você pode acessar tudo, desde vídeos de alta qualidade produzidos por especialistas até imagens de fundo para dar suporte a um vídeo produzido internamente.

Quer saber mais sobre a Coleção de Vídeos da Getty Images e como ela pode ajudá-lo a obter vídeos com facilidade para obter sucesso nas mídias sociais? Comece hoje.

Publicidade

Compartilhe

Veja também