HackTown, mais que um festival

Buscar

post patrocinado

Por Hacktown

HackTown, mais que um festival

Uma experiência genuinamente brasileira de compartilhamento de experiências de iniciativas que estão dando certo nesse país.

Slideshow


26 de agosto de 2019 - 11h38

Imagine acordar numa cidadezinha típica do interior brasileiro. Você senta para tomar aquele café da manhã farto e delicioso da tradição mineira, sai de casa a pé, passa pelo coreto da pracinha onde um grupo de jovens brinca com uns drones, segue até um boteco, senta, pede uma cerveja, e, ali mesmo, ao lado de outras 40 pessoas, assiste a uma palestra sobre inovação ministrada por um executivo de uma empresa referência global como NuBank, IBM, Facebook ou 99.

Aí, inspirado e cheio de ideias novas povoando sua cachola você sai caminhando pela cidade e encontra um amigo que te chama para seguir junto. Vocês engatam num papo super animado e quando percebe já está vendo a apresentação de um professor da Hyper Island, da fundadora de uma startup disruptiva, de um dos embaixadores da Singularity University no Brasil, ou do fundador da agência brasileira de maior destaque na edição 2019 do Cannes Lions, com 2 Grand Prix, que tem uma base de clientes que inclui Google e Netflix.

E o melhor: usando um ingresso único, de preço acessível, e super disputado por gente de todo o país (por ser limitadíssimo em quantidade).
Surreal?

Que nada! Isso é o que acontece no HackTown, festival que chega na sua quinta edição agora em setembro e que se descreve como um evento de inovação, tecnologia, empreendedorismo, música e paixão. Isso porque a curadoria, além de encontrar a galera que está fazendo coisas bacanas pelo Brasil e que está disposta a compartilhar suas histórias, busca na fala dos convidados as ideias apaixonadas sobre aquilo que fazem . Eles acreditam que “…quando uma história é compartilhada com paixão ela inspira outras pessoas a quererem transformar o mundo também”, explica Ralph Peticov, um dos criadores e designer de experiências do festival.

Anualmente, no feriado de 07 de setembro, aproximadamente 6000 pessoas ocupam Santa Rita do Sapucaí, a charmosa cidadezinha de apenas 40 mil habitantes do interior de Minas Gerais que é polo tecnológico e de startups, contando com um cinturão de mais de 150 empresas de tecnologia, e que fica a apenas 220km da cidade de São Paulo, para imergir numa avalanche de conhecimento super inovador.

Em 2019, além das atividades oficiais, haverá também diversos acontecimentos independentes, como três edições do Sofar Sounds, uma feira gastronômica, showcases intimistas com artistas emergentes e famosos, e até mesmo festas e happy hours que, junto aos painéis e palestras proporcionarão quatro dias que entrarão para a história da cidade, e mesmo do país. Até porque esse ano os organizadores prometem um grande lançamento tecnológico mundial.

Serão 600 atrações oferecidas entre palestras, painéis, workshops, showcases, meetups, e experiências imersivas (30 atrações por hora!), com um lineup 40% feminino. Temas como Inteligência Artificial, BlockChain, Internet das Coisas, Canabusiness, Futuro da Alimentação, Cidades Inteligentes, Biotecnologia, Futuro do Trabalho e todos esses assuntos comuns em conferências de inovação nos negócios e futurismo estão super presentes, mas o mais bacana são temas fora da caixa e as histórias inusitadas como a do publicitário que virou astrólogo, de uma empreendedora que deixou de lado sua carreira de executiva para criar um projeto de sustentabilidade, ou a palestra de uma das bandas mais famosas no país na atualidade falando sobre marketing na música num barzinho ao lado do açougue da cidade. Viver esse caldeirão de coisas é a grande experiência!!!

E como cada participante faz a sua trilha autônoma e independente pelo festival, no final da jornada, as vivências costumam ser únicas e super mobilizadoras. “As pessoas contam que voltam pra casa com ressaca intelectual e cheia de novos amigos, inspirados a transformar a sua realidade. Para nós esse feedback é a confirmação de que estamos oferecendo a melhor experiência”, diz Ralph.

Esse ano o festival foi apresentado ao lado de gigantes como Comic Com, Campus Party, RIO2C, Rock in Rio e Burning Man, considerado o festival mais disruptivo do mundo.

Então, se você ainda não tem programa para o feriado, fica a dica!

O HackTown acontece de 05 a 08 de setembro de 2019 em Santa Rita do Sapucaí (MG). Os ingressos e a programação estão disponíveis no site oficial do evento, em http://www.hacktown.com.br .

Publicidade

Compartilhe

Veja também