Sabe como ganhar pontos com seus clientes? Encantando com experiências personalizadas

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Sabe como ganhar pontos com seus clientes? Encantando com experiências personalizadas

Conectar-se com um consumidor cada vez mais dinâmico tem se mostrado desafiador, mas as empresas sabem que essa conexão é a base de uma relação duradoura. Por meio de uma visão completa e unificada da jornada desse cliente, é possível construir uma estratégia de marketing personalizada e adaptável. As soluções de Marketing e Vendas na nuvem da Oracle podem ajudar nessa missão com dados integrados e em tempo real para você alcançar o público ideal, no tempo certo e com as mensagens certas


23 de setembro de 2021 - 0h00

Com o avanço maciço na geração de dados, o marketing já não é mais um território de incertezas, dúvidas e impressões, mas um campo de informações precisas. Nunca foi tão possível entender como o consumidor se comporta em cada ponto da jornada: o que, como, em que momento e de que forma?

Na mesma medida em que as oportunidades de se conectar verdadeiramente com esse consumidor aumentaram, os desafios também. Uma gestão de marketing que não conte com soluções adequadas para transformar os dados colhidos em insights para enriquecer a experiência do cliente pode estar perdendo oportunidades preciosas de construir relações duradouras.

Dentro desse contexto, intensificado com as mudanças demandadas pela pandemia de COVID-19, Ariel Kelman, CMO da Oracle, afirmou em uma entrevista ao Adweek: “Nós nunca voltaremos 100% à forma que o marketing costumava ser”.

Esse retorno impossível, ou ao menos improvável, não impacta somente as empresas, mas também o próprio consumidor. Um estudo recente da Oracle abordou as transformações que o ano passado e este ano provocaram na personalidade do consumidor. Por um lado, ele se sente menos conectado aos amigos e à família, por outro se vê mais esperto e aberto a novas experiências.

As estratégias de marketing não só não estão alheias a essa efervescência de transformações e avanços tecnológicos como devem aproveitá-los para se conectar efetivamente com o público que buscam, mostrando sua capacidade de entendê-lo, de conhecer suas necessidades e desejos e, principalmente, de saber se comunicar com relevância para criar conexões verdadeiras.

A Oracle tem um conjunto integrado de aplicativos em nuvem que pode ajudar a transformar sua gestão de marketing por completo, oferecendo uma experiência excepcional aos clientes.

Conhecendo o cliente com mais precisão com a Solução Oracle Marketing

O Oracle Marketing permite que você reúna pontos de dados do cliente para otimizar os esforços de publicidade e criar um único perfil completo. Isso significa contar com todo o potencial dos dados para conhecer a fundo o cliente e suas interações, além de criar uma jornada totalmente personalizada e alinhada com os desejos do target. Afinal, nada surpreende mais o seu cliente do que oferecer o que ele deseja, no momento e do jeito certo.

O cliente no centro: Banco Original contou com as soluções do Oracle Marketing para tornar sua comunicação mais assertiva e personalizada.

O Banco Original foi a primeira instituição financeira do país a oferecer uma abertura de conta 100% digital. Por si só, isso já demonstra o caráter inovador e digital da empresa e sua intenção de valorizar ainda mais a jornada do cliente, do começo ao fim, colocando-o no centro de tudo.

Nessa missão de oferecer a melhor experiência, com soluções financeiras que facilitem a vida do cliente, a escolha do Oracle Responsys e do Oracle Infinity foi importante na elaboração das melhores estratégias. As soluções integradas permitem uma análise avançada de dados para criação e gerenciamento de campanhas de marketing relevantes.

“Os dados fazem a melhor interpretação do momento do cliente, e você ter uma estrutura que tem a competência de tratar esses dados da melhor maneira possível é um diferencial competitivo. A Oracle tem uma parceria excelente com o Banco Original”, diz Rafael Carelli, Head de CRM do Banco Original.

O Oracle Responsys tem ajudado o Original a mapear e ter respostas em tempo real do comportamento do cliente e, assim, conseguir desenhar estratégias para atuar de forma relevante junto a ele. O Oracle Infinity assegura que a empresa possa dar escala para isso com o disparo e comunicação assertivos. Tudo isso garante a agilidade que a empresa precisa para continuar inovando com precisão.

“Uma comunicação que tinha um tempo de produção de 24 horas passou a levar duas horas para ser concluída”, destaca Henrique Alegre, Gerente de Customer Intelligence do Banco Original.

Sobre a Oracle
A Oracle oferece suítes integradas de aplicativos, além de infraestrutura segura autônoma na Oracle Cloud. Com soluções em nuvem, como infraestrutura de TI, experiência do consumidor, CRM, RH, marketing, vendas e serviços, para mais de 15 indústrias de segmentos variados, a Oracle possui mais de 400 mil clientes em mais de 145 países em todo o mundo.

Fontes:
https://www.adweek.com/brand-marketing/outlook-2021-marketing-oracle-cmo-ariel-kelman/, https://www.oracle.com/news/announcement/americans-report-a-change-in-personality-due-to-the-pandemic-2021-05-10/, https://www.oracle.com/br/cx/, https://www.oracle.com/br/cx/marketing/ e https://blogs.oracle.com/oracle-brasil/post/parceria-entre-banco-original-e-oracle-coloca-o-cliente-no-centro-da-experiencia-de-oferta-de-servicos.

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