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A Aquisição da DynAdmic pela Smart Adserver chega para consolidar e ampliar sua posição no mercado de monetização de anúncios de CTV/Vídeo e fornecer aos compradores de mídia e publishers recursos aprimorados de segmentação contextual sem cookies e uma organização forte de serviços de mídia


28 de julho de 2021 - 20h00

A Smart Adserver, plataforma independente líder em monetização de anúncios, comunica a aquisição da DynAdmic, plataforma de publicidade com foco em vídeo, com o objetivo de acelerar o seu crescimento em Connected TV (CTV) e serviços de mídia digital.

A tecnologia e as operações da DynAdmic serão integradas às soluções da Smart que passará a fornecer soluções de mídia exclusivas para os anunciantes e oferecer um novo canal de monetização para publishers. Ambos os lados se beneficiarão de recursos robustos de segmentação contextual, livre de cookies, alinhando as metas de desempenho das campanhas com os requisitos de privacidade do usuário.

“As capacidades completas da Smart nos permitirão integrar rapidamente as plataformas que, juntamente com a sua forte tecnologia, experiência e presença global, irão gerar valor significativo para os nossos clientes e parceiros.” comenta Bruno Champion, CTO da DynAdmic.

Fundada em Paris em 2012, a DynAdmic cresceu internacionalmente, com escritórios locais nos EUA, França, Alemanha, México, Brasil, Colômbia e Dubai. Com 120 funcionários, a DynAdmic fechou 2020 com um aumento de 32% e já alcançou um crescimento de 90% só no primeiro semestre de 2021. Sua tecnologia proprietária de reconhecimento de conteúdo de áudio e vídeo oferece aos anunciantes uma solução única de segmentação contextual sem cookies.

Fim do cookie third-party

Uma das grandes pautas no mundo da publicidade digital atual é o fim do cookie third-party, previsto para 2023, impactando diretamente a segmentação do público das campanhas como conhecemos hoje.
O Interactive Advertising Bureau (IAB) estima que o fim do cookie third-party trará um impacto de US$ 10 bilhões nas receitas dos publishers e lista que as principais preocupações do mercado com relação ao fim do cookie são:

– limitações com segmentação por público;
– limitações com redirecionamento de público;
– limitações com as métricas de retorno sobre investimento das campanhas;
– limitações com gerenciamento de alcance e frequência;
– limitações no rastreamento de usuários nos próprios sites.

Atento a esse desafio do mercado, a Smart Adserver conclui a aquisição da DynAdmic desenhando uma oferta de soluções mais integradas para publishers, agências e anunciantes através da segmentação contextual, especialmente neste momento em que o mercado busca respostas para substituir o cookie.

“A tecnologia desenvolvida pela plataforma irá oferecer uma experiência e um desempenho superior para as marcas e agências. A aquisição da DynAdmic complementa os pontos fortes da Smart, combinando uma solução sem cookies para a CTV, que são as mudanças mais críticas em nosso setor hoje”, explica Arnaud Creput, CEO da Smart.

O crescimento da CTV

Já o mercado de OTT e CTV é um dos mais promissores para a publicidade na atualidade e deve alcançar uma receita global de 11 bilhões de dólares em 2021 segundo a eMarketer.

A DynAdmic opera principalmente campanhas de publicidade em vídeo, sendo 40% em plataformas de OTT e CTV, possuindo também neste formato soluções de segmentação contextual semântica, livre de cookies third party para entrega da mídia digital aos anunciantes. “Estamos muito satisfeitos em nos unir a um líder pioneiro da nossa indústria. Consideramos a Smart o parceiro ideal para alavancar a nossa jornada de crescimento, compartilhando os mesmos valores de independência, excelência e inovação”, explica Stéphane Bonjean, CEO da DynAdmic.

Mercado brasileiro

Os impactos positivos da aquisição também serão refletidos no mercado brasileiro, onde ambas empresas tem forte atuação dentro da cadeia de soluções de publicidade digital.

“Para o Brasil, a aquisição da Dynadmic chega para somar nossos esforços do lado da demanda com anunciantes para entregarmos soluções ainda mais personalizadas, robustas e com escala. Os produtos da Smart somados aos produtos da Dynadmic trarão um diferencial para o mercado, sempre tendo em vista a transparência e conectividade entre todas as partes deste ciclo.”, completa Taísa Pereira, Country Manager da Smart no Brasil.

Sobre a Smart AdServer (www.smartadserver.com)
Smart AdServer é a principal plataforma independente de monetização de anúncios criada para premium publishers atenderem aos compradores mais exigentes. Nossa plataforma totalmente transparente e a abordagem de negócios e parcerias compartilhados permitem que os premium publishers e as marcas obtenham em cada oportunidade um valor justo pelos anúncios. A Smart AdServer oferece aos publishers a certeza de terem o controle de todas as variáveis combinando melhores modelos, canais e formatos em uma transação, ao mesmo tempo que podem ativar a audiência certa agregando mais valor ao negócio. A Smart AdServer trabalha diretamente com mais de 1.000 publishers em todo o mundo, incluindo a Financial Times, Groupe Marie Claire, TracFone, Le Figaro, Leboncoin, Altice Media Publicité e IMGUR para fornecer anúncios display, em vídeo, native e rich-media para mais de 50.000 sites e aplicativos. Listada no ranking da Deloitte Technology Fast 500 EMEA. A Smart AdServer opera 12 escritórios em todo o mundo e lidera a tarefa de criar um ecossistema transparente baseada na qualidade. A Smart AdServer é uma empresa “GDPR ready”, certificada pela especialista independente em proteção de dados, ePrivacy GmbH.

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