smartclip comemora crescimento da TV Conectada no Brasil e consolida seu protagonismo neste ambiente

Buscar
Background_smartclip

post patrocinado

Por

smartclip comemora crescimento da TV Conectada no Brasil e consolida seu protagonismo neste ambiente

Pesquisa liderada pela smartclip, inovadora e pioneira em CTV no Brasil, comprova que a penetração do device saltou para 89% em 2021

smartclip
25 de agosto de 2021 - 0h00

A forma como consumimos conteúdo em vídeo mudou drasticamente nos últimos anos. Uma pesquisa realizada pela smartclip em parceria com a Nielsen apontou que 89% dos respondentes têm TV Conectada em sua residência – em 2015 eram apenas 35%. Apesar de a plataforma estar presente em praticamente todas as classes A (99%) e B (95%), ela também tem presença em 77% das classes CDE, o que mostra que TV Conectada é um ambiente de mídia consolidado para os anunciantes.

 

TV Conectada é um ambiente de mídia consolidado para os anunciantes

TV Conectada é um ambiente de mídia consolidado para os anunciantes

Smartclip lidera o mercado de CTV no Brasil desde 2013

Como o primeiro player a oferecer inventário em TV Conectada no Brasil em 2013, a smartclip está à frente dessa evolução no mercado por meio de uma oferta multitelas, aperfeiçoando a experiência do consumidor e ampliando a oportunidade das marcas de se comunicarem com seu público. Nesse sentido, segue desenvolvendo novas funcionalidades para os anúncios, disponibilizando métricas aprimoradas que permitem aos anunciantes, agências e veículos avaliarem, em tempo real, o resultado de suas campanhas. Outro diferencial de entrega são os estudos de Brand Lift, realizados em parceria com a Nielsen, que trazem a possibilidade de mensuração da ressonância das campanhas, que abrangem recall, awareness, associação, atitudes, favorabilidade, intenção de compra e preferência.

Alcance da smartclip

Eficiência e segmentação

Para as marcas, a TV Conectada é uma grande oportunidade de se comunicar com o usuário que vem mudando seu comportamento de consumo de conteúdo. Essa mesma pesquisa smartclip/Nielsen destaca que a TV Conectada é o segundo device no qual as pessoas mais prestam atenção na publicidade. Mais de 80% dos respondentes procuraram mais informações de, pelo menos, um anúncio que visualizaram em sua TV Conectada.

Além disso, a smartclip oferece a possibilidade de segmentar a entrega na TV Conectada por faixa horária (como o prime time), geograficamente (cidades e estados) e de forma contextual (lifestyle, entretenimento, notícias, feminino e masculino), proporcionando uma experiência mais assertiva entre o usuário e a marca.

 

A smartclip oferece a possibilidade de segmentar a entrega na TV

A smartclip oferece a possibilidade de segmentar a entrega na TV

smartclip desenvolveu modelo de aplicação do QR Code
Outra novidade é a criação de um modelo próprio de aplicação do QR Code com métricas de ativação estimulando a experiência cross device, que está disponível desde abril de 2021.

Segundo estudo, 58% das pessoas dizem que escaneiam QR Codes que aparecem na propaganda veiculada nas TVs.

Isso acontece porque o QR code pode ser utilizado de diversas formas, direcionando a audiência para outros ambientes mobile como whatsapp business, cadastro, e-commerce e muitos outros.

Modelo de compra direta e programática
O pioneirismo neste mercado, que cresce exponencialmente a cada dia, faz com que a smartclip lidere o ingresso das principais companhias na publicidade da TV Conectada. Grandes marcas já pensam em estratégias específicas para este ambiente.

Agências, trading desks e anunciantes podem ter também acesso a este inventário via programática, através das diversas DSPs, com CPMs fixados em deals garantidos e preferenciais.

Atualmente o inventário da smartclip conta com mais de 200 aplicativos dos mais diversos conteúdos, tais como Vevo, Dailymotion, Samsung Ad Plus, Vixi e Roku TV, por exemplo. E recentemente foram acrescidas ao inventário a Pluto TV e a Tastemade, parceiros importantes dentro deste ecossistema.

O presente é conectado e a smartclip tem como missão contribuir para a melhor experiência dos consumidores com suas marcas preferidas, e assim garantir para empresas e agências o retorno esperado em suas campanhas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também