Fase final da UEFA Champions League na TNT e Esporte Interativo apresenta várias oportunidades

Buscar

Fase final da UEFA Champions League na TNT e Esporte Interativo apresenta várias oportunidades

Buscar

post patrocinado

Por Turner

Fase final da UEFA Champions League na TNT e Esporte Interativo apresenta várias oportunidades

Em novo formato, a competição de clubes mais importante do mundo, atrai ainda mais o interesse dos fãs e pode ser uma oportunidade única para as marcas se conectarem com os apaixonados por esporte.


28 de julho de 2020 - 18h49

Depois da parada por causa da pandemia, a UEFA Champions League volta no dia 07/08, com onze jogos decisivos em um período de apenas dezesseis dias. Ao invés de partidas de ida e volta, a competição vai seguir no formato mata-mata. Quem perder está fora, como acontece na Copa do Mundo. O que aumenta a importância de cada jogo, eleva os níveis de tensão e garante o interesse dos fãs.

Nesse cenário, a fase final da competição tem potencial para garantir um retorno de patrocínio e visibilidade ainda maior para as marcas. Mais de 9.3 milhões de pessoas já passaram pelos canais Turner para assistirem aos jogos da temporada 2019/2020, o que garantiu a liderança de audiência de toda a Pay TV em 23 dos 30 jogos transmitidos. Na média da atual temporada, a TNT lidera a TV paga com uma audiência 3x maior do que o segundo colocado.
Mesmo com os 2 últimos jogos das oitavas sendo interrompidos, a média de audiência da última edição já foi batida (+10%); a transmissão de Liverpool x Atlético de Madrid também bateu recorde, alcançando a maior audiência das oitavas de final da UEFA Champions League (aud% domiciliar: 6,72); enquanto o clássico entre Real Madrid x PSG garantiu à TNT a liderança absoluta da TV paga, e ainda bateu o recorde histórico de audiência de uma fase de grupos (aud% domiciliar: 5,54).

Além dos jogos, a TNT também oferece uma programação voltada para os fanáticos por futebol, com programas como a Liga Espetacular, com conteúdo produzido direto da Europa, trazendo os principais assuntos do futebol internacional todas as quintas; o De Olho na Liga, o magazine oficial da UEFA Champions League, que traz entrevistas com os craques da competição do presente e do passado e passa pela história do torneio; e o Último Lance, a mesa redonda oficial do Esporte Interativo na TNT, debatendo os principais lances e polêmicas da rodada.

Isso tudo faz com que a TNT seja o canal da TV paga com maior alcance todos os meses, gerando mais de 350 mil interações, mais de 1 milhão de views e quase 24 milhões de impressões por mês. Apesar do sucesso, a Turner não se limita a uma empresa de TV a Cabo, é também um canal de comunicação multiplataforma, com projetos relevantes no digital e profundo conhecimento do negócio dos clientes, ajudando a customizar projetos para atender cada demanda.

Com uma estratégia de Superstation, a Turner reúne em um mesmo canal conteúdo esportivo, séries e filmes. De acordo com Mariano Cesar, VP & Channel Manager de TNT e Space, os canais se mantém fortalecidos pela sua especialidade, mas agregam também mais opções aos consumidores de conteúdo. “Nós entendemos que a audiência está muito mais avançada que o mercado neste contexto, já que ela é dinâmica, multiplataforma e tem cada vez mais acesso a conteúdo de qualidade, isso faz com que tenhamos em um só lugar reunida toda essa potencialidade”, afirma Cesar.

Entre Facebook, Instagram, Youtube e Televisão, a TNT alcança mensalmente um número de 17.6 milhões de pessoas. Nas redes sociais, é onde o público mais jovem mais aparece, tendo uma média de 68% dos acessos de pessoas entre 18-34 anos. Já no YouTube, a participação é majoritariamente feminina, com 54%.

Fontes: Kantar IBOPE Media Brasil. 15 Mercados. 17/09/2019 a 11/03/2020. FUT LIGA CAMPEOES EUROPA VIVO. Rat%. Base com TV Paga: Total de domicílios (9.931.800). A Kantar IBOPE Media não verifica os cálculos manuais ; Kantar IBOPE Media Brasil. 15 Mercados. Fev-Mar’20 x Fev-Mar’19. FUT LIGA CAMPEOES EUROPA VIVO. Rat%. Base com TV Paga: Total de domicílios (9.860.900). A Kantar IBOPE Media não verifica os cálculos manuais ; Kantar IBOPE Media Brasil. MW. 15 Mercados. Fev-Mar de 2016 a 2020. FUT LIGA CAMPEOES EUROPA VIVO. Rat%. Base com TV Paga: Total de domicílios (10.762.700) ; Kantar IBOPE Media Brasil. MW. 15 Mercados. Set-Dez de 2015 a 2020. FUT LIGA CAMPEOES EUROPA VIVO. Rat%. Base com TV Paga: Total de domicílios (11.010.400) ; Kantar IBOPE Media Brasil. MW. 15 Mercados. Jan a Jun’20. Cov%. Base com TV Paga: Pessoas 4+ anos (26.344.500)

Publicidade

Compartilhe

Veja também