Digital mindset: o impacto da tecnologia na relação com os clientes e na integração das equipes

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Digital mindset: o impacto da tecnologia na relação com os clientes e na integração das equipes

Questões atuais e futuras da dinâmica entre colaboradores e da jornada de atendimento ao público são tema de série especial de podcast, apresentada pela Twilio


26 de abril de 2022 - 0h00

Os impactos e os desafios trazidos pelos avanços tecnológicos podem ser entendidos sob variados pontos de vista. Para as empresas, surgem questões que vão desde sua organização interna até o relacionamento com o consumidor final, passando pelo convívio entre departamentos, tratativas com fornecedores e mentalidade dos colaboradores.

Todas essas discussões são tema dos três episódios da série em podcast “Digital mindset”, fruto de uma parceria entre o M&M Content Lab e a Twilio, plataforma norte-americana de comunicações na nuvem. Todos os episódios já estão disponíveis nas principais plataformas de Meio & Mensagem.

Relação entre área de marketing e os desenvolvedores de software
As mudanças na relação entre diversos departamentos de uma empresa devido às mudanças tecnológicas, principalmente entre as áreas de marketing e de desenvolvimento de software, são o foco do episódio “Como integrar a área de marketing e desenvolvedores para transformar seu negócio”. São discutidas as mudanças de mentalidade que os colaboradores de ambas as áreas precisam ter para melhor atender o cliente e trazer melhores resultados para a empresa.

“Se a empresa coloca o cliente como principal player, então nessa hierarquia a gente coloca o cliente lá no topo. Os estereótipos vão se desconstruindo e toda a companhia se move para um bem comum, que é atender o cliente”, analisa Suzana Oliveira, líder de growth da Twilio, que participa do episódio junto com Luis Leão, desenvolvedor evangelista da Twilio.

Confira o episódio “Como integrar a área de marketing e desenvolvedores para transformar seu negócio”:

Hiper personalização da jornada do cliente
A ultra customização da jornada do consumidor e da experiência do usuário, potencializada pelas intensas transformações digitais dos últimos anos, é o tema do episódio “A hiper personalização da jornada do cliente”, que reflete sobre como tais estratégias têm ressignificado a maneira como o cliente é atendido e entendido.

“Hiper personalização é mais do que você só chamar seu cliente pelo nome ou recomendar um produto baseado na busca que ele fez. É o fato de trabalhar em conjunto com seu cliente, através de dados, e conhecer ele de tal forma que seja possível antecipar desejos e, até mesmo, resolver o problema de forma proativa”, comenta Suzana Oliveira, líder de growth da Twilio, que conversa sobre os motivos que tornam as estratégias de hiper personalização ideais para qualquer tipo de negócio com a Pricylla Couto, diretora global de estratégias martech da plataforma de qualidade de vida Gympass.

Confira o episódio “A hiper personalização da jornada do cliente”:

O futuro do engajamento com o cliente
O terceiro e último episódio da série “Digital mindset” aborda a importância de se construir um excelente relacionamento entre consumidor e empresa, por meio do uso inteligente de tecnologias e soluções. São trazidos exemplos práticos e reflexões sobre a construção de comunicações com os clientes.

O episódio “O futuro do engajamento com o cliente” tem a participação da Suzana Oliveira, líder de growth da Twilio, e do Raphael Laxe, especialista em soluções de contact center na nuvem da Twilio. “Tudo é feito por humanos. A tecnologia é feita por humanos. Nossos clientes são humanos. A gente precisa entender de forma holística todo esse cenário, onde a gente pode contar com a tecnologia e onde realmente a gente precisa ter essa integração e interação entre o indivíduo e os clientes”, pondera Suzana.

Confira o episódio “O futuro do engajamento com o cliente”:

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