UOL ads oferece curso online para anunciantes

Buscar

post patrocinado

Por UOL Ads

UOL ads oferece curso online para anunciantes

Programa de capacitação certificada explora todos os recursos da plataforma de autogestão de publicidade


5 de fevereiro de 2021 - 15h44

As plataformas self-service disponibilizam recursos e controle aos mais diversos perfis de anunciantes – do empreendedor que inicia sua jornada online a grandes agências, incluindo todo o universo entre eles. Mas isso não significa que todos usem a ferramenta da mesma forma. Anunciantes diferentes têm diferentes níveis de conhecimento e recursos para, por exemplo, estabelecer o objetivo ou definir a segmentação de seus públicos.

Conteúdo modular apresenta passo a passo para criar e gerenciar campanhas digitais

Como forma de auxiliar na capacitação desses variados perfis de anunciantes, o UOL ads, plataforma self-service de publicidade do UOL, criou um curso online gratuito que orienta a criação e gestão de campanhas eficientes. Na plataforma, além de exemplos práticos e orientação para o planejamento, o anunciante é estimulado a explorar recursos importantes da publicidade, como opções de segmentação por comportamento/contexto, estratégias de bid, pixel de conversão e listas de retargeting – todos eles disponíveis no UOL ads.

“Democratizar faz parte do DNA do próprio UOL”, diz Leandro Ramos, Head de UOL ads. “Foi com o acesso à internet nos anos 90 e, mais recentemente, popularizando o acesso a meios de pagamento, com PagSeguro. Com sua própria plataforma de publicidade digital, o UOL abre um canal para que anunciantes de todos os portes consigam veicular suas campanhas em sua rede de sites premium, antes restrita a grandes marcas.”

Assim como a plataforma de publicidade, o curso tem interface visual e intuitiva, conteúdo em diferentes formatos, trilha flexível e dividida em tópicos para que o usuário possa estudar apenas a área que o interessa e no seu ritmo. Os módulos são independentes e tratam de temas como Planejamento, Segmentação, Orçamento, Monitoramento e Otimização. Além disso, há módulos específicos de Criação em cada um dos formatos oferecidos pela plataforma: Display, Native e Vídeo.

Todas as etapas são guiadas pela jornada de duas marcas fictícias, Essência Bela e Churrasbom, permitindo que o usuário se identifique com suas necessidades, objetivos e soluções. Gratuito, o curso todo pode ser completado em cerca de duas horas.

“Essa é a missão que a gente tem com o UOL ads: publicidade de qualidade em sites que são referência no mercado brasileiro e proximidade com as pessoas”, afirma Leandro Ramos.

Acesse a plataforma, conheça os recursos do UOL ads e comece a criar suas campanhas de forma rápida e descomplicada: https://certificacoesuol.atenalms.com.br

Publicidade

Compartilhe