post patrocinado
APRESENTA

UOL ads oferece curso online para anunciantes

Programa de capacitação certificada explora todos os recursos da plataforma de autogestão de publicidade

As plataformas self-service disponibilizam recursos e controle aos mais diversos perfis de anunciantes – do empreendedor que inicia sua jornada online a grandes agências, incluindo todo o universo entre eles. Mas isso não significa que todos usem a ferramenta da mesma forma. Anunciantes diferentes têm diferentes níveis de conhecimento e recursos para, por exemplo, estabelecer o objetivo ou definir a segmentação de seus públicos.

Conteúdo modular apresenta passo a passo para criar e gerenciar campanhas digitais

Como forma de auxiliar na capacitação desses variados perfis de anunciantes, o UOL ads, plataforma self-service de publicidade do UOL, criou um curso online gratuito que orienta a criação e gestão de campanhas eficientes. Na plataforma, além de exemplos práticos e orientação para o planejamento, o anunciante é estimulado a explorar recursos importantes da publicidade, como opções de segmentação por comportamento/contexto, estratégias de bid, pixel de conversão e listas de retargeting – todos eles disponíveis no UOL ads.

“Democratizar faz parte do DNA do próprio UOL”, diz Leandro Ramos, Head de UOL ads. “Foi com o acesso à internet nos anos 90 e, mais recentemente, popularizando o acesso a meios de pagamento, com PagSeguro. Com sua própria plataforma de publicidade digital, o UOL abre um canal para que anunciantes de todos os portes consigam veicular suas campanhas em sua rede de sites premium, antes restrita a grandes marcas.”

Assim como a plataforma de publicidade, o curso tem interface visual e intuitiva, conteúdo em diferentes formatos, trilha flexível e dividida em tópicos para que o usuário possa estudar apenas a área que o interessa e no seu ritmo. Os módulos são independentes e tratam de temas como Planejamento, Segmentação, Orçamento, Monitoramento e Otimização. Além disso, há módulos específicos de Criação em cada um dos formatos oferecidos pela plataforma: Display, Native e Vídeo.

Todas as etapas são guiadas pela jornada de duas marcas fictícias, Essência Bela e Churrasbom, permitindo que o usuário se identifique com suas necessidades, objetivos e soluções. Gratuito, o curso todo pode ser completado em cerca de duas horas.

“Essa é a missão que a gente tem com o UOL ads: publicidade de qualidade em sites que são referência no mercado brasileiro e proximidade com as pessoas”, afirma Leandro Ramos.

Acesse a plataforma, conheça os recursos do UOL ads e comece a criar suas campanhas de forma rápida e descomplicada: https://certificacoesuol.atenalms.com.br