VIVA resgata tradição de reunir a família em volta da TV

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Por viva

VIVA resgata tradição de reunir a família em volta da TV


20 de abril de 2018 - 10h10

Assistir à TV com a família, na sala, costumava ser o hábito de milhões de brasileiros antes da transformação digital trazida pela internet. Mas hoje, mesmo com a evolução de diferentes telas, o VIVA resgata essa tradição, conectando pessoas de diversas idades ao redor de sua programação. Uma pesquisa realizada no ano passado com Studio Ideias em parceria com Instituto Análise mostrou que 79% dos entrevistados dizem que o VIVA proporciona momentos de união familiar. O mesmo estudo apontou que 77% dos ouvidos acreditam que o VIVA traz diversão para todos da casa. Esses dados embasaram a criação da nova identidade visual da marca, lançada em março, que mostra um tom mais pop, contemporâneo e atemporal.

“Ficou ainda mais evidente para nós que o VIVA tem valores muito importantes para o telespectador. É para toda a família, um ponto de encontro no tempo, onde as gerações se reúnem. Para alguns, o conteúdo é um resgate da memória afetiva. Para outros, é pura novidade. O sucesso dos memes na internet reforça isso, esse potencial de unir as gerações”, explica Polika Teixeira, gerente de marketing do VIVA, ao acrescentar que ele fala com todas as faixas etárias justamente por ser uma forma de diversão familiar e confiável.

A identidade visual renovada aponta para esse forte potencial de conexão. Seu look and feel estabelece VIVA como uma marca contemporânea, reforçando a leveza, a diversão e a capacidade de reinventar a relação entre passado e presente. Chamadas, logotipo e peças para redes sociais já mostram esse visual e destacam os três pilares estratégicos do VIVA: novela, humor e variedades.

Parte da campanha do posicionamento, o novo hotsite voltado para anunciantes traz todos os dados do VIVA bem como as oportunidades para o mercado publicitário. Há oito anos no mercado, o VIVA se consolidou como um dos mais assistidos e queridos da TV por assinatura – com 46 milhões de potenciais telespectadores alcançados (*). É sucesso também no consumo on demand, principalmente na plataforma VIVA Play.

Top 10 no ranking de TV por assinatura (**), o VIVA é uma marca de entretenimento e variedades que se consagrou como o ponto de encontro de gerações, para rir e se divertir com clássicos da televisão – programas que nunca saem de moda. A marca resgata personagens queridos e conteúdos recordistas de audiência, que fazem parte da memória afetiva do brasileiro, além de programas internacionais e produções próprias.

Entre as atrações estão as novelas “Explode coração”, “Bebê a bordo”, “Sinhá moça”, além dos seriados “Malhação” e “Sandy&Junior”. Fazem parte dos humorísticos as atrações “Os Trapalhões”, “As aventuras do Didi”, “Os normais”, “A Diarista”, “Estados de Chico Anysio City”, “Toma lá dá cá”, “Sai de baixo”, “Zorra total” e “Escolinha do professor Raimundo”. Na área de variedades, os destaques são os programas “Encontro com Fátima Bernardes” e “Mais Você”. Neste mês, haverá a estreia do “Especial Roberto Carlos” que exibirá, semanalmente e em horário nobre, os shows do cantor entre os anos de 2001 e 2005.

(*) Fonte: MW 15 Mercados – Tabela de programação. Cov% indivíduos c/ Pay T. 1º jan a 31 dez 2017. Total do dia. Base Anatel: Jan. a Dez./2017 – 55.440.466
(**) Fonte: MW 15 mercados. Faixa horária. RAT%, indivíduos com Pay TV. Jan. a 18 Mar/2018. Horário nobre (19h às 1h).

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