Show da Black Friday: aposta na tendência mundial de live commerce chega à sua terceira edição

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Show da Black Friday: aposta na tendência mundial de live commerce chega à sua terceira edição

Live reúne grandes nomes do YouTube para ofertas imperdíveis e muita diversão


25 de novembro de 2021 - 0h00

A pandemia da Covid-19 trouxe muitas mudanças nos hábitos das pessoas e uma delas não vai ficar para trás: as compras online são uma realidade em todo o mundo. Para se aproximar ainda mais dos consumidores, as marcas investiram em suas redes sociais e mergulharam de cabeça no formato live commerce.

O shoptainment ou shopstreaming, mistura entretenimento com ofertas em transmissões ao vivo e, no Brasil, essa estratégia ganhou muita força, principalmente para a Americanas, que é pioneira em live commerce no país, além de patrocinar o Show da Black Friday. A live chega à sua terceira edição e promete ofertas imperdíveis e muita diversão.

Este ano, o Show da Black Friday pretende ultrapassar o sucesso de 2020, com um time diversificado e apresentadores de peso como hosts: Felipe Neto (@felipeneto) e Juliette Freire (@juliette). A transmissão irá ocorrer no dia 25 de novembro, a partir das 21h, no YouTube e app Americanas, além de canais de alguns dos influenciadores convidados.

O evento contará com a disputa divertida entre times formados pelas estrelas Jojo Todynho (@ jojotodynho) e Camilla de Lucas (@ camilladelucas). Participam também T3ddy (@t3ddyyyy), Bielo Pereira (@hellobielo), Bruna Gomes (@bru), Bruno Correa (@eibrunocorrea), Fred Desimpedidos (@Fred), Diego Cruz (@diegocruz_), João Vítor Mello (@jaovitu_mello), Diva Depressão (@divadepressao), Ademara (@ademaravilha), Vanquilha (@el_vanquilha) e Jotinha (@el_jotatm).

Negócios em alta e influenciadores

Além da diversão, o Show da Black Friday Americanas também faz parte da estratégia de negócios da marca, que teve um aumento na intenção de compra de 12% p.p.. É no YouTube que os consumidores brasileiros fazem buscas antes de comprar: dados do Google mostram que quase 70% dos brasileiros conectados declaram assistir vídeos na plataforma sobre produtos ou serviços antes de tomar a decisão de compra.

O evento de 2020 contou com quatro horas de duração e contabilizou 9,5 milhões de views, além de 5,5 milhões de pessoas únicas durante a live. Com apresentação do comunicador digital Felipe Neto, e participação de grandes influenciadores de diferentes segmentos, o show marcou mais uma vez o sucesso do live commerce no YouTube.

“Nosso objetivo é ser cada vez mais relevante no dia a dia dos clientes e garantir sempre a melhor experiência de compra para os consumidores. Com muitas ofertas exclusivas, promoções e muito entretenimento, com o Show da Black Friday Americanas, vamos fazer a maior Black Friday da história da Americanas”, afirma Vitor Monte, head de marketing da Americanas.

“Nos últimos dois anos, o YouTube vem comandando o Show da Black Friday junto com a Americanas e fazendo do live commerce um sucesso comercial”, diz Alessandra Gambuzzi, diretora de projetos de conteúdo do Google do YouTube. “Essa é uma excelente forma de fugir dos anúncios tradicionais e conseguir tangibilizar os resultados da estratégia de marketing digital imediatamente e ter um retorno instantâneo do impacto gerado no público-alvo da campanha. Temos certeza que a edição de 2021 será um sucesso ainda mais estrondoso do que as duas anteriores.”

Tecnologia e cenografia

A produção promete ser inovadora. Telões compõem o gigantesco cenário, possibilitando ativações lúdicas e conectando os diferentes ambientes e palcos. O evento contará com mais de dez câmeras em ação, para que toda reação e momentos dos participantes sejam captadas. O telão central terá sete metros de altura, a frente do cenário possui mais de 20 metros.

SERVIÇO
Show da Black Friday Americanas
Quando: 25/11 a 26/11
Horário: 21h às 01h
Onde assistir: app Americanas, canal do YouTube da Americanas, além dos canais do Felipe Neto, Diva Depressão, Camilla de Lucas, Fred Desimpedidos, Teddy, Bielo e Los Grandes.

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