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Quando o discurso vira realidade no OOH

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Quando o discurso vira realidade no OOH

Action apresenta hubs de dados e de criação


2 de maio de 2022 - 0h00

Movimento intenso nas ruas. Pedestres por toda a cidade. Aeroportos, terminais rodoviários, shoppings e metrôs lotados: esta é a tônica da mídia out-of-home (OOH). Com o relaxamento das medidas restritivas decorrentes da pandemia de Covid-19, a expectativa é de que, em breve, tudo volte a funcionar normalmente.

É neste contexto que a Action, empresa fundada em 2013 por Augusto Bighetti e Leonardo Pereira, realiza o lançamento de dois hubs especializados: o Action Data — solução de data e insights, cujo objetivo é propiciar que anunciantes dialoguem com a audiência de forma assertiva –; e o Action Impact — solução de criação, que visa desenvolver projetos especiais e mensagens impactantes para os anunciantes.

Para Leonardo, a mídia exterior é um meio poderoso para tangibilizar os ativos das marcas e interagir com o público-alvo, desde que a estratégia esteja respaldada por dados e que a criação considere as particularidades dos diversos formatos de mídia. “As marcas não exploram todo o potencial que a mídia OOH proporciona. Estes são alguns dos fatores que nos motivaram a desenvolver soluções inovadoras para elevar a barra na entrega das campanhas”, afirma o sócio.

Ambos os hubs, aliados a um profundo conhecimento regional do Brasil, formam os alicerces da atuação da Action e garantem a execução de grandes campanhas para as principais agências e anunciantes do País.

O poder do planejamento data-driven

O primeiro projeto do núcleo Action Data foi o desenvolvimento de um software de planejamento e mensuração de resultados, em conjunto com uma empresa estrangeira. Diversos provedores de informações foram integrados ao software, sendo que seus principais ingredientes são os dados de deslocamento de audiência mobile, que possibilitam aos anunciantes focar os esforços de mídia nas regiões onde seu público-alvo circula com maior frequência.

Na contramão do mercado, a Action acredita que apresentar suas soluções tecnológicas demonstra seu compromisso em ajudar os anunciantes a gerar mais resultados para suas campanhas. “No mercado muito se fala e pouco se mostra”, resume o sócio Augusto.

Confira o vídeo da ferramenta do hub Action Data:

Criatividade é conteúdo
O desenvolvimento do núcleo de criação Action Impact foi um desdobramento natural da demanda do mercado, pois a Action verificou, nos últimos anos, um aumento substancial na procura por soluções criativas. “Ainda há muito espaço para evoluir. Hoje, a criatividade é conteúdo na mídia out-of-home”, explica Leonardo.

Um dos escopos de atuação do hub será a elaboração de projetos especiais impactantes, interativos e tecnológicos, capazes de gerar mídia espontânea e conexão com a audiência. A Action aposta que muitos projetos especiais servirão como “âncora física” para campanhas predominantemente digitais.

Atuação pensada em todas as frentes
A empresa formatou seu modelo de negócio tanto para anunciantes como para agências. A Action propõe-se a compartilhar seu know-how e oferecer os serviços de data e insights e de criação, de forma integrada e full-service, para os anunciantes, sendo responsável por toda gestão das ações de mídia OOH. Já para as agências, a solução é flexível e modular, tornando-se um parceiro estratégico conforme a necessidade da agência. “A flexibilidade na oferta dos serviços gerou grande interesse por parte das agências, inclusive já estamos em negociação com duas grandes agências”, ressalta Leonardo.

 

Sócios da Action: Augusto Bighetti, Afonso Torossian, Juliana Santolia e André Magalhães (atrás); e Leonardo Pereira e Renato Falletti (sentados)

De acordo com Augusto, a Action está pronta para realizar grandes investimentos na modernização de seu negócio. “Para a criação de ambos os hubs, foram investidos mais de US$500 mil e estamos apenas no início da nossa jornada. Vamos alçar voos altos. Para isso, é preciso ter um time capacitado”. Como forma de engajar o time, a Action passou a aplicar o modelo societário de partnership, pouco usual no ramo de agências, que visa transformar em sócios os colaboradores com bom desempenho e alinhados com os planos futuros da empresa. Hoje, somam-se seis sócios na empresa.

“Estamos sonhando grande e vamos investir muito no nosso negócio. Está no nosso radar a internacionalização da empresa”, diz Leonardo, que também brinca: “nosso time criativo já está pronto para montar um projeto especial para anunciar este momento”.

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