Mercado brasileiro apresenta crescimento expressivo no volume de downloads de aplicativos, mas profissionais de marketing ainda enfrentam desafios na correta mensuração e tomada de decisões
O Brasil vem ganhando cada vez mais relevância no mercado de aplicativos, fechando o primeiro trimestre de 2021 com 2,6 bilhões de downloads, o que representa um aumento anual de 20%. E as principais indústrias que colaboraram para este crescimento foram: Finanças, Negócios e Educação, segundo o estudo State of App Marketing Brazil, realizado pela AppsFlyer e AppAnnie.
Dentro deste crescimento expressivo, os profissionais de marketing de aplicativos têm apostado cada vez mais em estratégias de aquisição e retenção de usuários através de mídias pagas e proprietárias, dado o aumento na competitividade por atenção dos usuários que se veem rodeados por diversos aplicativos para os mais variados fins. Isto leva ao crescimento de 178% no volume de instalações pagas registrado nos últimos dois anos.
No entanto, ainda que haja este crescimento, menos de 3% dos usuários permanecem com os apps instalados em seus dispositivos e tendem a desinstalar em grande escala nos primeiros 30 dias.
Com isso, é preciso garantir a correta mensuração de todos os KPIs relevantes nos aplicativos, para auxiliar no planejamento e execução de estratégias robustas de aquisição e retenção destes usuários.
Quer saber mais sobre como alcançar o sucesso neste mercado tão competitivo? Te convidamos a assistir o webinar “Por que a mensuração deve fazer parte da sua estratégia de app growth?”, apresentado pela AppsFlyer e i-Cherry como agência convidada. Assista aqui.
Neste webinar serão abordados os seguintes temas:
– Tendências do mercado de apps no Brasil
– Atribuição e Mensuração como soluções para crescimento
– Importância da captura e modelagem de dados em campanhas para aplicativos
– Como criar uma estratégia full funnel de sucesso
– Como engajar e reter usuários
Saiba mais sobre a AppsFlyer
Descubra como a AppsFlyer pode ajudar a tornar os seus esforços de marketing mais eficientes: