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Seguradora AXA realiza maior investimento de mídia no Brasil
Marca é seguradora oficial da Roda Rico e a campanha busca ampliar o alcance do patrocínio
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Marca é seguradora oficial da Roda Rico e a campanha busca ampliar o alcance do patrocínio
Introduzir uma marca global em um país tão grande e plural quanto o Brasil exige uma estratégia assertiva e investimentos robustos. Quando o nome da empresa tem uma sonoridade pouco intuitiva no idioma local o desafio passa a ser ainda maior. A AXA é um dos maiores grupos seguradores do mundo, com sede em Paris, França, com presença em 51 países e mais de 93 milhões de clientes. Os números falam por si só, mas saber que é uma das patrocinadoras do time inglês Liverpool impressiona ainda mais.
No Brasil desde 2015, a companhia é focada em proteção para empresas de todos os tamanhos e também seguros para pessoas físicas, vendidos no balcão de grandes varejistas, empresas de serviços e do segmento financeiro. Nesse modelo, os carros-chefe são seguros para celular, garantia estendida, seguro pix, entre outros.
Para mostrar sua grandeza ao público brasileiro, a empresa escolheu patrocinar e ser a seguradora oficial da Roda Rico, a maior roda-gigante da América Latina, instalada no Parque Cândido Portinari, na zona oeste de São Paulo. Lá, a marca está exposta logo na entrada da atração, mas o contato com universo da AXA é ainda mais intenso quando o visitante faz o giro de cerca de 30 minutos na cabine de número 30, totalmente personalizada com informações e imagens que transmitem o posicionamento da empresa. Para completar a experiência no local, foi instalado um pin instagramável customizado.
Como se fala AXA?
A campanha está focada em mídias digitais e sociais, estratégia de branded content em veículos da grande imprensa como Exame, Veja SP, Você S/A, e Pequenas Empresas e Grandes Negócios, e inserções nos painéis do aeroporto de Congonhas, um dos mais movimentados do país.
Além de peças e conteúdos que desdobram o mote principal, a campanha tem uma fase dedicada a mostrar como se fala AXA. “Nós optamos em jogar luz para a pronúncia do nosso nome porque entendemos que esse fator é fundamental na aproximação junto aos clientes. Se você se sente inseguro sobre como falar o nome de uma empresa significa que ela não faz parte da sua vida, o que é muito contraditório quando pensamos na missão do seguro, que é amparar as pessoas em momentos difíceis e oferecer serviços que geram conforto e conveniência ao seu dia a dia”, comenta Danielle Titton Fagaraz, superintendente de Gestão Comercial e Marketing da AXA no Brasil.
Para realizar o vídeo que sustenta essa fase da campanha, a empresa foi até a Roda Rico e perguntou aos visitantes: “Como se fala o nome dessa marca?”. As respostas confirmam a necessidade de trabalhar a sonoridade da marca. ‘Ava’, ‘Aya’, ‘Eiquissá’, ‘Acha’ são alguns dos jeitos de falar que aparecem na peça. Mas, afinal, como se fala AXA? É Áquissa!
A campanha foi criada pela Core Comunicação, que atende a AXA desde 2017 em uma conta full-service, e a estratégia de mídia ficou a cargo da Performics, do Grupo Publicis, que atende a marca globalmente.
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