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BPool celebra três anos com curadoria ágil e especializada para contratação em serviços de marketing


26 de outubro de 2022 - 0h00

Nas grandes empresas, há um cabo de guerra interno e persistente entre duas áreas: o marketing e o setor de compras. Por um lado, os profissionais que cuidam da comunicação de uma marca esperam contratar o melhor prestador de serviço, no menor tempo possível. Na outra ponta dessa corda, está quem assina o cheque. A área de compras precisa responder a regras rígidas de compliance da companhia e, ao mesmo tempo, ganhar alguma margem na negociação do preço final do fornecedor.

Com o avanço da fragmentação das especialidades de marketing, essa disputa torna-se ainda mais latente. A cada ação, as habilidades exigidas mudam. O ritmo do processo de inovação demanda profissionais especializados. A burocracia que protege uma grande companhia pode ser também um freio no progresso.

BPool celebra três anos com curadoria ágil e especializada para contratação em serviços de marketing

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Dentro de um único canal, mais agilidade
É justamente para diminuir esse atrito que a BPool atua. A empresa segue o modelo Enterprise Gateway Marketplace (EGM). Isso significa que, por meio de um único fornecedor e contrato, a BPool oferece às companhias acesso rápido, flexível e contínuo para contratar e gerenciar múltiplos fornecedores e startups de serviços de marketing especializados, dentro de todos os requisitos de compliance.

Para isso, há centenas de empresas cadastradas na plataforma da BPool — todas divididas por expertise e experiência de contratos. Já no início do processo de busca, o anunciante pode definir um preço para determinado serviço. O algoritmo, então, faz um cruzamento entre a necessidade do anunciante e quem oferece determinada especialidade. A partir daí, o setor de marketing pode iniciar uma conversa com os principais prestadores e definir quem atende melhor às suas necessidades. E isso já com condições pré-estabelecidas entre a área de compras e a plataforma, dando maior liberdade aos profissionais de marketing.

A plataforma valoriza, ainda, empresas que contam com quadros diversos — trazendo uma amplitude ainda maior de formações e culturas para dentro do processo criativo.

Nestlé e Unilever entre os clientes
Com três anos de atuação, a BPool celebra um ciclo de consolidação entre os anunciantes do mercado brasileiro. Nesse período, companhias como Novartis, Reckitt e TikTok já fizeram uso da plataforma para criar projetos.

Ativação “Craques da Seleção”, criada para a marca de alimentos e bebidas, exalta coleta seletiva

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A BPool foi a responsável por viabilizar uma campanha entre Nestlé e a agência House of Creativity. A ativação “Craques da Seleção” incentiva a reciclagem e valoriza os profissionais da coleta seletiva. Com a Unilever, a BPool esteve à frente da união entre o hub criativo Dark Kitchen Creatives e a marca Dove, para uma campanha de conscientização sobre as dificuldades do puerpério. A comunicação conquistou um Leão de Bronze no Festival de Criatividade de Cannes, na categoria Health & Wellness.

Campanha da empresa de produtos de higiene pessoal conquistou Leão de Bronze no Festival de Criatividade de Cannes

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“Observamos o crescimento de um novo ecossistema fragmentado de centenas novos fornecedores e serviços de marketing, que operam com especialização em estruturas mais enxutas e processos mais ágeis. O formato EGM permite aos anunciantes ter acesso a esse cenário de maneira desburocratizada, via um único contrato”, afirma Daniel Prianti, sócio e fundador da BPool.

Entre os principais benefícios da plataforma estão: a curadoria dos parceiros estratégicos, o algoritmo de matching que recomenda o parceiro para um projeto e as ferramentas de otimização de budget, de tempo e de processos. Para os profissionais de marketing, o resultado é: mais inovação, criatividade e velocidade.

Transparência é lei
Para o sucesso desse novo modelo de negócio aplicado aos serviços de marketing, uma característica é essencial: a transparência entre quem contrata um serviço, quem oferece essa expertise e quem intermedia a parceria.

A BPool divulga a todos a própria remuneração, ao longo de toda a contratação de um serviço. E mantém um processo de avaliação mútua, desde o início até o final da entrega.

BPool adquire Ollo para ampliar atendimento

Em 2022, a BPool realizou sua primeira aquisição: a plataforma global, diversa e hiper curada de talentos Ollo — fundada por Karina Rehavia e Lucas Mello —, que conecta empresas aos melhores profissionais da publicidade, design, marketing e comunicação.

Com a BPool, além de atender ao cliente com freelancers e squads, a plataforma passa a atuar ao lado de agências, explica Beto Sirotsky, sócio da Enterprise Gateway Marketplace. “Isso reforça a missão de criar alternativas ao mercado, atuar de forma complementar aos players e melhorar o mercado”, afirma.

“A Ollo viabiliza a contratação rápida e segura de profissionais que atuam em ambientes estratégicos da comunicação e marketing. Mobilizamos uma comunidade de talentos em áreas como design, estratégia, criação, tecnologia e business intelligence”, diz Rehavia. “A união da Ollo com a BPool fortalece nosso produto, aprimora a experiência dos clientes e gera volume de oportunidades para a comunidade de talentos. E viabiliza aos clientes da BPool acesso direto a uma sólida comunidade global e multidisciplinar de profissionais qualificados”.

Agende uma simulação com o time da BPool.

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