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Sua curadoria de histórias que vendem


15 de janeiro de 2024 - 0h00

Às vezes, o que uma marca precisa na hora de construir um novo caminho criativo é revisitar sua própria história. Entender se existe algum gancho interessante que possa ser retomado para se desdobrar de uma nova maneira ou até mesmo algum gap que pode ser preenchido anos depois.

Retomar assuntos, reformular campanhas, aperfeiçoar estratégias, tudo isso faz parte do tema que abre nossa 1ª edição do Promo Likers: Bring Back – quando uma marca relança algum produto.

Para ilustrar, trouxemos dois cases que abordam o assunto de uma forma descontraída e relevante, gerando assunto e uma conexão genuína com o público.

#BringBack2011 - Oreo

#BringBack2011 – Oreo

Em 2022, a Índia não ganhava a Copa Mundial de Críquete desde 2011 e havia uma grande pressão em volta desse assunto. Para entrar na conversa, Oreo criou uma conexão lúdica e partiu de um insight bem peculiar para construir sua história: a marca descobriu que os fãs de críquete eram supersticiosos e fariam qualquer coisa para ajudar seu time a vencer novamente.

Acontece que, em 2011, a Oreo lançou seu produto na Índia, ou seja, no mesmo ano em que a índia ganhou a copa do mundo pela última vez. Oreo foi lançado em 2011. A Índia ganhou a copa do mundo em 2011. Coincidência? A marca fez com que um bilhão de pessoas acreditassem que não, criando a maior superstição da história da publicidade. Fazendo com que várias outras marcas entrassem na onda e gerando uma corrente para que a Índia ganhasse novamente a copa.

Além de fazer com que Oreo fosse a marca mais comentada da temporada de críquete, atingindo seu maior objetivo.

Confira o case aqui:

Apologize the Rainbow – Skittles

Apologize the Rainbow – Skittles

Em 2013, a marca Skittles trocou o sabor de sua balinha verde de lima para maçã-verde. Os consumidores não gostaram da mudança e, durante 9 anos, reclamaram e reivindicaram a volta do sabor original, que era o mesmo desde 1979, quando a marca surgiu.

E o grande momento finalmente chegou: em 2022, a Skittles pediu desculpas ao vivo para mais de 130 mil consumidores que tinham “xingado muito no Twitter” e exigido a volta do sabor lima. Em uma conferência de imprensa pela plataforma Twitch, com duração de 35 minutos, a marca citou cada um dos nomes de quem tinha se manifestado nas redes sociais e seguiu se desculpando em suas próprias redes e em diversas outras mídias. Além disso, ouviu a voz dos consumidores e voltou com o sabor lima, aumentando em mais de 200% as vendas e criando um case de sucesso que hoje nós usamos como referência e inspiração.

Confira o case aqui:

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