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Por Digital Land
Quer aumentar suas vendas? Invista na experiência do usuário
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Experiência do usuário é um tema que nunca esteve tão em pauta entre os gestores de negócio. Oferecer a melhor experiência possível quando um potencial consumidor entra em contato com uma marca, seja pela primeira ou décima vez, deveria ser mandatório para a criação ou manutenção de um relacionamento. Investir em técnicas que melhoram a experiência de atuais e futuros clientes tem se provado um bom negócio: além de reduzir custos internos e externos, gerar insights e oportunidades e reconhecimento de marca, este mindset pode, inclusive, trazer para companhia retorno financeiro.
O problema é que, quando se fala em experiência do usuário, muito se fala e pouco se executa de fato. Porém, para compreender o tema, é importante conceituar a economia comportamental, ciência que investiga o processo de tomada de decisões das pessoas pela ótica de seus hábitos, escolhas e práticas, criando assim novos modelos. Trata-se de uma abordagem mais individual, portanto.
Há também confusão sobre termos e técnicas que permeiam este ambiente. O User Experience (UX), todo o processo gerado pela experiência do usuário com determinada companhia ou marca é frequentemente confundido com o User Interface (UI), apenas uma das camadas deste processo, e técnica que diz respeito à criação de layouts e plataformas facilmente navegáveis e mais completas.
Outra técnica que, se realizada com efetividade, culmina na geração de insights importantes. É o caso do Growth Hacking, marketing que se vale de experimentos para encontrar oportunidades de atuação e promoção de determinada ação, serviço ou companhia de forma a buscar um resultado rápido. Quando combinada com UI, o Growth Hacking se torna uma ferramenta poderosa e proporciona uma experiência do usuário ainda mais completa.
Mais importante que adotar determinados conceitos ou técnicas é ter no centro da sua estratégia o relacionamento com o consumidor e, a partir daí, usar as diversas frentes e oportunidades para cuidar desta relação, melhorá-la e torná-la ainda mais engajadora. O portal ProXXima e a Digital Land preparam um E-book para quem quer entender mais sobre o assunto. Faça o download e saiba como potencializar a experiência do usuário e aumentar suas vendas.
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