
Equativ e OffGrid querem mudar a cara da CTV no Brasil
De um lado, a tecnologia única segmentada e, do outro, conteúdo premium que alcança mais de 30 milhões de brasileiros
A Equativ, líder global em soluções programáticas para CTV, está protagonizando uma transformação no modo como marcas e consumidores se conectam por meio da TV conectada (CTV). Após a aquisição da Nowtilus, em 2022, e com investimentos contínuos em inovação, a empresa consolidou a CTV como seu foco principal – e, agora, colhe os frutos dessa aposta, especialmente no Brasil.
Com mais de 1B milhões de leilões programáticos semanais apenas no território brasileiro, inventário presente em todas as fabricantes de TV, sem exceção, e com o reconhecimento da Pixalate como a principal SSP de CTV da América Latina, a Equativ está abrindo novos caminhos para o mercado publicitário nacional.
Uma das inovações mais importantes dessa jornada é o HomeSync, tecnologia lançada em 2024 que permite retargeting entre dispositivos dentro de uma mesma casa, sincronizando a experiência da CTV com celulares e computadores conectados ao mesmo sinal de Wi-Fi. Isso elimina a barreira do QR code e permite que campanhas televisivas gerem ações diretas em dispositivos pessoais. Marcas como Nestlé já testaram e aprovaram a ferramenta.
Além disso, a Equativ acaba de lançar a primeira solução de Addressable TV do Brasil, permitindo segmentação precisa em campanhas de CTV com base no comportamento digital dos membros de um lar. Isso resolve um dos maiores desafios do setor: a falta de personalização na TV conectada – problema apontado por 59% dos líderes de marketing no Brasil, segundo pesquisa recente da Forrester.
OffGrid: Novo capítulo da parceria estratégica de conteúdo para uma CTV mais relevante e mais brasileira
Esse avanço tecnológico encontra sua aplicação ideal na parceria com a OffGrid, uma das principais programadoras e distribuidoras de canais FAST do Brasil. Com um ecossistema robusto de criadores e transmissões ao vivo, a OffGrid integra o poder da Equativ à sua audiência qualificada e altamente engajada.

OffGrid – Milton Neto,Guto Cappio e Alvaro Barros
Fundada por Álvaro Paes de Barros e Milton Neto – ex-líderes de YouTube e Amazon Prime, respectivamente – e agora com Guto Cappio como investidor e conselheiro, a OffGrid tem como missão transformar os maiores talentos do digital em experiências televisivas estruturadas e de alta qualidade. Seus canais incluem nomes como Manual do Mundo, Desimpedidos, FitDance, Acelerados e Canal do Artesanato, com conteúdo original e programação pensada para a TV.
Com a integração às soluções da Equativ, esses canais passam a oferecer experiências publicitárias mais inteligentes, mensuráveis e direcionadas, conectando marcas a públicos de nicho de forma eficiente. A OffGrid também se destaca pelas transmissões ao vivo, incluindo a Série B do Brasileirão (via canal Desimpedidos), King’s League, Porsche Cup e Endurance Brasil – consolidando os canais FAST como destino para eventos de grande interesse nacional.
Tecnologia e conteúdo: uma combinação estratégica
“Acreditamos que o futuro da publicidade na TV está na intersecção entre dados e conteúdo. A parceria com a OffGrid nos permite aplicar nossas soluções em um ecossistema vibrante, que entrega relevância e engajamento real. É uma união que fortalece o mercado como um todo”, afirma Khalil Yaghi, country manager da Equativ Brasil.
“O que torna essa parceria única é a capacidade de unir tecnologia de ponta à linguagem do entretenimento atual. A CTV precisa oferecer não só alcance e audiência, mas também uso de dados e planejamento. É isso que entregamos juntos: conteúdo relevante e segmentação real”, reforça Milton Neto, CEO da OffGrid.
Brasil: um mercado com enorme potencial
Com 91% dos brasileiros assistindo a conteúdos de streaming semanalmente e 63% já preferindo TVs conectadas à TV tradicional, o país se tornou o segundo maior mercado de CTV do mundo, atrás apenas dos EUA. Ainda assim, existem menos de 200 canais FAST em português – contra mais de 1.900 nos Estados Unidos. Esse desequilíbrio sinaliza uma oportunidade gigantesca.
Ao unir a inteligência programática e segmentação da Equativ com a curadoria, produção e distribuição da OffGrid, essa parceria assume protagonismo na construção de uma nova era da televisão – mais conectada, personalizada e centrada na audiência.