Francal muda marca e se prepara para o futuro.

Buscar

Francal muda marca e se prepara para o futuro.

Buscar

post patrocinado

Por

Francal muda marca e se prepara para o futuro.

Empresa referência em eventos de negócios estreia novo posicionamento na mídia


6 de maio de 2024 - 0h00

Há mais de cinco décadas sendo uma das referências no mercado de eventos de negócios no Brasil, a Francal, em um momento ascensionário de sua história, passa a adotar sua nova identidade de marca e posicionamento, em linha com a evolução que a empresa vem construindo nos últimos anos. Entre as mudanças, está a ascensão de Fernando Ruas ao cargo de CEO. Anteriormente identificada com a palavra ‘feiras’, esta deixa de ser usada e a empresa se estabelece como um ecossistema completo para eventos, marcando sua evolução para além das feiras tradicionais, em direção a um conceito mais integrativo e expansivo, com a oferta de novos serviços e oportunidades de negócios e parcerias.

Responsável por grandes eventos de negócios em 15 setores da economia, a Francal é protagonista em sua área de atuação em todo o Brasil. Hoje, seu calendário é composto por 16 eventos, conectando empresas com uma cadeia de fornecedores robusta e parceiros comerciais, reunindo mais de 2.500 expositores e 160 mil visitantes da indústria, varejo e serviços, em busca de novos negócios, tecnologia e inovação. A cada evento produzido, a Francal é responsável pela geração de cerca de 16 mil empregos diretos e indiretos.

Fernando destaca que sua ascensão a CEO é consequência desse trabalho desenvolvido junto às lideranças da empresa ao longo desse período: “A Francal tem uma história de 55 anos de solidez. Agora chegou o momento de apontar pra frente e mostrar quem somos. Iniciamos uma jornada inovadora em operações corporativas, formando parcerias estratégicas com empresas de visão compartilhada”.

Com o objetivo de trazer a marca para esse novo momento, a Francal firmou uma parceria com Jor Publicidade, agência do grupo Approach. O trabalho foi baseado em sua metodologia data-driven, e foi do rebranding até a campanha. O novo conceito “Encontros que movem” traduz o foco da Francal em promover eventos que conectam pessoas e ideias, movendo a economia e induzindo o desenvolvimento. E a nova tagline “Ecossistema para eventos” simboliza como a Francal se posiciona a partir de agora. “Ecossistema é muito mais do que B2B, é estar preparado para uma atuação 360º e ser um hub de ideias, serviços e geração de negócios para todos os segmentos”, diz Fernando Ruas.

A nova identidade visual é o símbolo dessa mudança. A marca, formada por elementos digitais que se completam e uma nova tipologia mais sólida e horizontal acenam para uma empresa que olha pra frente, sempre em movimento. Para Fernanda Sabino, gerente de marketing da Francal e quem liderou o processo com a Jor, toda a comunicação do novo momento da empresa e a solidez dos 55 anos de história foram bem desenhados no novo posicionamento: “Foi importante olharmos para nós mesmos, discutirmos o que e como queríamos ser vistos interna e externamente. Um ecossistema para eventos é mais que produzir feiras, e o novo branding mostra esse novo movimento e nos coloca no caminho que foi traçado: crescer e gerar crescimento para nossos clientes e parceiros”.

Para marcar o lançamento da nova identidade, a Francal vai lançar uma campanha publicitária em mídias on e off-line, além do redesenho de todas as redes sociais e uma abrangente estratégia de PR para atingir todos os stakeholders. O objetivo é mostrar que a Francal segue inovando e está em constante mudança, com fidelidade aos seus valores, mas apontando para os desafios de um futuro cada vez mais interconectado.

O kick-off do rebranding foi revelado no Francal Day, evento para os colaboradores, que mostrou, em primeira mão, toda a estratégia e o manifesto, que estará no ar a partir de maio com toda a campanha.

Publicidade

Compartilhe

Veja também