post patrocinado
APRESENTA

Maracanã amplia leilão de camarotes e reforça hospitalidade

Estádio aposta em inovação para consolidar-se como hub de relacionamento corporativo

O Maracanã dá mais um passo em sua estratégia de modernização e profissionalização da gestão com a abertura do Leilão Eletrônico de Camarotes para a temporada 2026, marcada para o dia 18 de novembro, às 10h, em formato 100% online. A iniciativa, conduzida pela Fla-Flu Serviços e executada pela Golden Goal, referência nacional em hospitalidade corporativa, representa um movimento de expansão e diversificação no uso comercial do estádio — hoje, um dos principais ativos de relacionamento do país.

Entre as principais novidades desta edição está o lançamento de um aplicativo exclusivo de hospitalidade, que permitirá atendimento em tempo real e centralização de todos os serviços contratados. Além disso, o leilão oferece serviços sob demanda, como concierge dedicado, catering personalizado, wi-fi, limpeza, segurança, translado, vagas adicionais de estacionamento e promotoras. Todos podem ser contratados de forma pontual ou para toda a temporada.

Maracanã amplia leilão de camarotes e reforça modelo de hospitalidade como plataforma de marca - Crédito: Divulgação

Maracanã amplia leilão de camarotes e reforça modelo de hospitalidade como plataforma de marca – Crédito: Divulgação

Crescimento e diversificação no portfólio de marcas

Após o sucesso da edição anterior, que reuniu 11 camarotes de quatro setores, o Maracanã amplia significativamente sua operação: serão 40 camarotes disponíveis neste ciclo. Já há empresas confirmadas em oito segmentos distintos, incluindo bancos, apostas, construção, saúde, esporte, entretenimento, comunicação, varejo e educação.

O aumento representa um crescimento de 80% na diversidade de indústrias participantes, reforçando o papel do estádio como plataforma de ativações e marketing de relacionamento. Segundo a organização, a edição deste ano deve registrar a maior onda de renovações já realizada, com expectativa de negociação de todo o inventário.

Hub de negócios e relacionamento

O Maracanã tem hoje uma vocação única no futebol brasileiro: além de ser a casa dos gigantes Flamengo e Fluminense, abriga todos os anos as partidas de Vasco e Botafogo, com uma média de 70 jogos por temporada. O estádio tem um público acumulado presente anualmente de 3 milhões de pessoas, recorde no país. Além de receber jogos importantes também da Seleção Brasileira, shows e outros grandes eventos, o Maracanã vai sediar no ano que vem, pela primeira vez na história, uma partida da NFL no Rio de Janeiro.

Os cessionários dos camarotes têm prioridade para adição de eventos especiais no cardápio. Com isso, eles consolidaram-se como espaços premium para relacionamento com clientes, parceiros e colaboradores. Cada unidade, com capacidade entre 14 e 23 lugares, oferece infraestrutura de alto padrão e visão privilegiada do campo, além de serviços completos de hospitalidade.

“O Maracanã vem consolidando um novo patamar de gestão, no qual inovação e transparência caminham juntas para oferecer uma experiência corporativa de alto nível”, afirma Severiano Braga, diretor-geral do Maracanã.

“A ampliação do leilão de camarotes reflete o sucesso do modelo e o compromisso em tornar o estádio um hub de negócios, relacionamento e entretenimento. Queremos que marcas de todos os segmentos possam viver o Maracanã de forma estratégica e memorável”, completa.

O Leilão Eletrônico de Camarotes para a temporada 2026 do Maracanã está marcado para o dia 18 de novembro, às 10h, em formato 100% online - Crédito: Divulgação

O Leilão Eletrônico de Camarotes para a temporada 2026 do Maracanã está marcado para o dia 18 de novembro, às 10h, em formato 100% online – Crédito: Divulgação

Inovação e transparência como diferenciais

O modelo de leilão eletrônico, consagrado em setores como energia e telecomunicações, vem se mostrando eficiente para assegurar competitividade, transparência e valorização real dos ativos. No esporte, o Maracanã é considerado pioneiro na adoção contínua desse formato, que amplia o acesso e democratiza a ocupação dos espaços.

“Ao contrário do que possa parecer, o leilão é a forma mais democrática e justa de permitir que empresas iniciem sua jornada de hospitalidade no Maracanã. Teremos camarotes de diferentes tamanhos e níveis de preço, o que viabiliza a participação de companhias com perfis e demandas variadas”, explica Pedro Lima, Senior Partner da Golden Goal.

Com experiência em gestão de ativos esportivos — incluindo o leilão do Estádio Nilton Santos, em 2019 —, a Golden Goal reforça sua atuação na criação de soluções que unem eficiência, experiência e inovação para o mercado de hospitalidade esportiva.

Etapas e inscrições

Antes do leilão, os interessados poderão agendar visitas técnicas aos camarotes até dia 14 de novembro, para conhecer a estrutura e as opções disponíveis. As inscrições seguem abertas até 14 de novembro, no site oficial: www.estadiomaracana.com.br/leilao2026. Para mais informações, entre em contato pelo telefone: (21) 97020-9188.