post patrocinado
Por Grupo RBS
Grupo RBS leva heads de Marketing da Avon e Skol para quarta edição do AHEAD!
Danielle Bibas e Maria Fernanda Albuquerque participam do evento sobre valor de marca no dia 27 de novembro, no Rio Grande do Sul
Grupo RBS leva heads de Marketing da Avon e Skol para quarta edição do AHEAD!
BuscarGrupo RBS leva heads de Marketing da Avon e Skol para quarta edição do AHEAD!
BuscarPor Grupo RBS
Danielle Bibas e Maria Fernanda Albuquerque participam do evento sobre valor de marca no dia 27 de novembro, no Rio Grande do Sul
21 de novembro de 2018 - 20h18
Em um cenário de constantes transformações no mercado da comunicação, como impulsionar o crescimento de uma marca a partir de sua reputação e relacionamento com os consumidores? Esse questionamento será o fio condutor do AHEAD!, programa de debates sobre comunicação contemporânea promovido pelo Grupo RBS que chega a sua quarta edição no dia 27 de novembro, em Porto Alegre. Para tratar sobre valor de marca, o evento vai receber duas especialistas no assunto: a vice-presidente global de Marcas, Comunicação e Conteúdo (CCO) da Avon, Danielle Bibas, e a diretora de Marketing da Skol, Maria Fernanda Albuquerque.
– Hoje, todos nós gestores de marketing somos orientados para performance e geração de negócios no curto prazo. Todas as empresas criaram seus modelos de mensuração e olham atentamente o retorno de cada iniciativa. Nesse ambiente com forte pressão de curto prazo, cuidar do valor, do significado e da conexão emocional do consumidor com a marca se tornou um desafio. Isso é o queremos debater nesta edição do AHEAD!: como gestores de grandes marcas têm atuado para conciliar esses dois universos e manter suas marcas relevantes e entregando resultado no curto prazo – destaca o diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS, Marcelo Leite.
Women to Watch Brasil 2018, Danielle foi uma das primeiras brasileiras a assumir uma posição global dentro da Avon, onde atualmente é responsável pela estratégia digital e campanhas globais da marca, além dos mais de 500 milhões de catálogos da companhia impressos anualmente ao redor do mundo. Já Maria Fernanda Albuquerque soma cerca de 15 anos de experiência no segmento de marketing de grandes empresas de consumo, sendo dez deles na Ambev. Desde 2017, a executiva é diretora de Marketing de Skol, considerada a marca mais valiosa do Brasil pela sexta vez consecutiva, segundo o ranking BrandZ Brasil.
A escolha dos nomes que irão conduzir o debate do AHEAD! está baseada em um dos três pilares do projeto – conteúdo relevante, público qualificado e experiência diferenciada. Em todas as edições, o projeto se dispõe a promover uma discussão de alto nível com palestrantes nacionais e internacionais reconhecidos pela experiência com o tema que será abordado, definido de acordo com os assuntos que estão em alta no mercado. A temática do evento também define a segmentação do mailing de convidados, customizado para cada encontro. Assim como mailing e o conteúdo, a experiência também é personalizada de acordo com o tema de cada edição, a fim de proporcionar um ambiente propício para discussão e bate-papo informal.
Sobre o AHEAD! – Parceira de negócio do mercado gaúcho, à disposição para compreender as necessidades e buscar as soluções de comunicação mais precisas, a RBS busca, por meio do AHEAD!, criar um espaço para discussão de temas importantes para veículos, clientes e agências. Mais do que um evento, o AHEAD! surge para ser uma plataforma de conteúdo, a partir da qual é possível ampliar a troca de conhecimento a respeito dos assuntos de interesse do mercado.
Como o próprio nome já revela, o projeto busca olhar para frente e identificar o que está por vir em uma indústria em permanente mutação. Esta é a quarta edição do evento, que já tratou de divulgação e potencialização de negócios a partir da integração das frentes online e offline – chamada de all line –, de branded content e de influenciadores.
Na primeira edição do AHEAD!, que ocorreu no dia 8 de novembro de 2017, o tema foi All line: estratégia de sucesso. O vice-presidente de Marketing do McDonald’s, Roberto Gnypek, e o diretor de Marketing e Marca do Santander, Igor Puga, foram os convidados. Na segunda edição do evento, o então general manager da Vice Brasil, Daniel Conti, o Head de Mídia da Fiat Chrysler Automobiles, Denis Onishi, e a Chairwoman da Branded Content Marketing Association South America, Patrícia Weiss, foram convidados a debater sobre branded content. Para tratar sobre influenciadores, a terceira edição do evento contou com a presença da co-fundadora e diretora-criativa da YOUPIX, Bia Granja, e da vice-presidente Global de Marketing da Gallo Worldwide, Laura Barros.
Para saber mais sobre o projeto e conferir os conteúdos sobre o mercado da Comunicação, acesse: http://aheadrbs.com.br/.
Compartilhe
Veja também
À frente do seu tempo
Grupo RBS acompanha a evolução no comportamento de consumo de informação e entretenimento e obtém sucesso no Rio Grande do Sul ao conciliar soluções de mídia integrada e uma nova oferta a um atendimento mais próximo e focado nas necessidades de cada cliente
Planeta Atlântida 2019: Festival de Experiências
Sold out, 42 atrações em três palcos e ativações das marcas patrocinadoras marcaram a 24ª edição da maior festa do verão gaúcho