Carta à Criatividade

Buscar

post patrocinado

Por

Carta à Criatividade

A importância do conhecimento profundo das pessoas nos permite buscar na criatividade as maneiras de transformar o comportamento humano


15 de setembro de 2023 - 0h00

Falar do legado do senhor Leo Burnett é falar de pessoas. É mais do que isso: é falar de talentos criativos, estratégicos, inquietos, desbravadores, conectados com as mudanças da sociedade e curiosos a respeito do comportamento das pessoas. Aproveito, portanto, este espaço para replicar um texto brilhante da Marlene Bregman a respeito da tal da criatividade. Marlene nos energiza todos os dias, há 44 anos, com sua inteligência, sensibilidade, bom senso, experiência em planejamento e paixão calorosa pela arte de criar. Leio essa carta sempre que busco inspiração. Espero que inspire você também.

Marlene Bregman, consultora estratégica há 44 anos na Leo Burnett

Marlene Bregman, consultora estratégica há 44 anos na Leo Burnett.

“Sra Criatividade. Esse tratamento cerimonioso se deve ao respeito que temos pela sua importância, por ser imprescindível e insubstituível em nosso trabalho. Na verdade, em nossas vidas. O Leo Burnett cunhou de forma admirável a sua visão de como deveríamos perseguir a criatividade em nosso trabalho: “When you reach for the stars, you may not quite get one, but you won’t come up with a handful of mud either”. Essa visão de criatividade se transformou em um símbolo que, ao expressar a nossa filosofia operacional, se consolidou em um compromisso na busca constante de excelência em nosso trabalho para os nossos clientes. Desde 1935. O que é marcante nessa jornada é nunca termos perdido de vista o fundamental: o que é importante para as pessoas. Nós acreditamos que o que é bom para as pessoas é bom para o negócio. Desde sempre.

Hoje a tecnologia permite, cada vez mais, que as pessoas se conheçam melhor e o mundo à sua volta, tendo esta transformado dramaticamente a comunicação e as relações entre as pessoas e as marcas. Nesse novo e desafiante cenário, muitas vezes caótico e difícil de controlar, e que pode ser banalizado com tanta facilidade, a comunicação só cumpre o seu melhor papel, construindo e fortalecendo os negócios de nossos clientes, quando é focada nas necessidades e nas mudanças do comportamento das pessoas, com muita inteligência de dados, estudos comportamentais e novas dinâmicas de mídia. A importância que colocamos no conhecimento profundo das pessoas nos permite buscar na criatividade as melhores maneiras de transformar o comportamento humano, criando algo de valor na vida delas e cimentando o relacionamento com as marcas e seus objetivos de negócio.

É importante a Sra. entender que, apesar das mudanças e transformações do mundo, os valores e princípios defendidos pelo senhor Leo Burnett continuam vivos circulando em nossas veias: busca da excelência, respeito ao ser humano (representado por todos para quem trabalhamos ou que trabalham para nós, isto é. clientes, público, parceiros, fornecedores, entidades etc.) e integridade. E somos privilegiados por exigir a sua onipresença em toda e qualquer atividade que desempenhamos: do planejamento à mídia, do atendimento à produção, da criação ao RH, do RP aos serviços gerais, nada fica imune à luz que a Sra. produz ao abrir uma de suas portas. E acrescento: um dos maiores desafios atuais em nosso meio é a retenção dos excelentes talentos.

As pesquisas mostram que, atualmente, tão vital quanto o salário é o propósito das empresas, a coerência com que esse propósito é aterrissado (sua cultura) e o clima. Esse é o nosso foco.

Voltando ao início dessa carta, queremos afirmar que a Sra., admirada Criatividade, é e continuará sendo a nossa melhor parceira, a nossa melhor companheira, nosso caminho constante para a transformação do negócio dos clientes.”

Obrigada,
Marlene Bregman

“Muito obrigado” digo eu, Marlene. E digo do fundo da minha paixão pela nossa profissão e do meu respeito pelo nome do seu Leo.

Atenciosamente,
Marcelo Reis

Publicidade

Compartilhe

Veja também