Life’s Good: otimismo e coragem marcam nova campanha da LG

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Life’s Good: otimismo e coragem marcam nova campanha da LG

Marca aposta em uma proposta visual mais leve, divertida e tecnológica, destacando histórias de coragem para inspirar clientes, sobretudo da Geração Z


30 de novembro de 2023 - 0h00

A LG Electronics apresenta a campanha global Life’s Good — A Vida é Boa — e dá início a uma nova fase na comunicação visual da marca. Conhecida pelo seu potencial de inovação constante, a LG quer expandir ainda mais a comunicação com seus consumidores, principalmente a Geração Z, de maneira simplificada, leve, convidando-os a encarar a vida sob uma ótica mais vibrante, positiva e a criar uma influência significativa em suas rotinas, promovidas tanto pela tecnologia quanto pelas relações.

A comunicação, que leva o slogan “Life’s Good” (“A Vida é Boa”, em português) — as palavras possuem, respectivamente, as letras iniciais “L” e “G”, que juntas formam o nome da marca —, começou em 22 de agosto, com a divulgação de anúncios digitais externos em alguns marcos emblemáticos do mundo, distribuídos em Dubai, Londres, Nova Iorque, Vietnam e Seul.

Comunicação da LG Electronics em ônibus de dois andares de Londres

Comunicação da LG Electronics em ônibus de dois andares de Londres

Por um estilo de vida otimista no Brasil

A inovação é parte do DNA da LG. Para esse reposicionamento visual, a empresa conta com a colaboração com diversos influenciadores que transmitem a mensagem de superação e confiança para trilharem o próprio caminho. Afinal, não existe nada mais poderoso do que um bom exemplo.

No Brasil, a campanha “Life’s Good” conta com exemplos de bravura, otimismo e superação, ilustradas pelas histórias do atleta e apresentador Fernando Fernandes, ex-modelo que sofreu um acidente de carro que o deixou paraplégico, e a modelo carioca Maju de Araújo, que representa a diversidade da beleza.

Fernando migrou para o esporte, explorando modalidades adaptadas, com destaque para a canoagem, em que garantiu o título de tetracampeão mundial. Além disso, investiu na carreira de apresentador e comentarista de atrações esportivas. Já Maju de Araújo, com Síndrome de Down, possui uma rotina intensa de trabalho nas passarelas. “Ao apresentarmos influenciadores como Fernando Fernandes e Maju de Araújo, destacamos histórias de coragem e resiliência. São histórias inspiradoras, de jovens que estão escrevendo o seu próprio destino todos os dias com alegria e olham para uma nova prespectiva. Temos orgulho de tê-los ao nosso lado para trilharmos juntos essa história”, destaca Sonah Lee, head de marketing da LG do Brasil.

A mensagem da campanha está centrada no olhar para o futuro, em não parar de se renovar e atualizar a todo o momento para qualquer desafio de vida que seja, assim como é a própria marca, criando produtos cada dia mais integrados e pensados para esse estilo de vida otimista e dinâmico. “O otimismo e a inovação estão em nosso DNA. Por isso, oferecemos um portfólio de soluções tecnológicas para que todos possam aproveitar seu tempo com o que há de mais precioso: seus amigos e familiares”, explica Lee, head de marketing da marca no Brasil.

Reinvenção da LG Eletronics destaca boas experiências
Comunicação e posicionamento de marca, criados agência britânica de design Wolff Olins, conta com visual mais dinâmico e vibrante em todos os pontos de contato com os clientes

A trilha que levou ao novo posicionamento da LG Eletronics começou em abril deste 2023, quando a companhia revelou uma nova direção global de marca, com o objetivo de reforçar o valor da promessa junto aos clientes de que a vida é boa.

A marca quer ser amada pelos clientes de todos os países e gerações, incluindo a Geração Z, e estabelecer-se como um ícone. Valores como “Experiência intransigente do cliente”, “Inovação centrada no ser humano” e “Calor para alimentar um sorriso” são destaque.

A renovação, conduzida pela agência britânica de design Wolff Olins, traz um visual mais dinâmico e vibrante em todos os pontos de contato físicos e digitais com o cliente, como os vídeos publicitários que mostram um rosto sorridente formado pelas letras “L” e “G” balançando a cabeça e exibindo uma série de emoções diferentes. Os filmes também contam com a nova paleta de cores da marca, que agora passa a incluir a tonalidade LG Active Red.

“A campanha ‘Life’s Good’ tem sido distribuída em diversos formatos, porque a comunicação é também um reflexo do nosso potencial de capilaridade. O portfólio atual da LG Eletronics no Brasil é extenso, vai desde monitores gamers, televisores, geladeiras, soluções para áudio e para a casa. Em todos eles, trazemos a proposta de simplificar a vida dos nossos clientes e tornar a vida deles melhor”, finaliza Sonah Lee, head de marketing da LG Eletronics no Brasil.

Campanha global aposta em influência positiva

Globalmente, entre os influenciadores escolhidos, estão a cantora e atriz americana Willow Smith, o nadador, cantor e compositor australiano Cody Simpson, e a modelo nigeriana-coreana Jenny Park. Todos ajudam a distribuir a mensagem de que “A vida é boa com otimismo”, mesmo diante de tempos desafiadores.

“Depois da crise da Covid-19, com os desafios climáticos contínuos, crises econômicas e numerosos desastres, a LG Electronics permanece otimista e continua inovando para oferecer uma vida melhor aos clientes. O otimismo está no DNA da LG”, diz Lee. “Com a campanha, pretendemos cria uma influência significativa nas suas vidas durante esses tempos desafiadores”, adiciona.

Confira um dos vídeos da campanha “Life’s Good”:

Saiba mais sobre a LG Eletronics e a campanha Life’ Good

Assista à entrevista com Sonah Lee, head de marketing da LG Eletronics no Brasil:

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