Mercado Ads consolida sua liderança como Retail Media na América Latina

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Mercado Ads consolida sua liderança como Retail Media na América Latina

Utilizando o conceito “Impacto como você nunca viu”, a unidade de negócios de publicidade destaca suas vantagens competitivas em uma nova campanha institucional que reforça seu posicionamento

  • Utilizando o conceito “Impacto como você nunca viu”, a unidade de negócios de publicidade destaca suas vantagens competitivas

    Utilizando o conceito “Impacto como você nunca viu”, a unidade de negócios de publicidade destaca suas vantagens competitivas

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28 de junho de 2022 - 11h36

Campanha tem parceria com a GUT São Paulo, agência global independente

Mercado Ads, unidade de negócios do Mercado Livre dedicada ao desenvolvimento e comercialização de soluções publicitárias, consolida sua liderança como e-commerce e Retail Media na região, apresentando soluções com impacto nunca antes visto, para que marcas e negócios impulsionem suas campanhas e aumentem suas vendas.

A nova campanha “Impacto como você nunca viu”, apresenta as soluções de branding e performance que o e-commerce líder em Retail Media oferece: dados e insights únicos, impacto em todo o funil de vendas e audiências relevantes em um contexto de compra. Em 2021, Mercado Ads registrou mais de 2 bilhões de cliques em anúncios, com mais de 94% de eficácia em campanhas de brand awareness. Além disso, cerca de 100 mil anunciantes utilizam a plataforma, impactando mais de 135 milhões de usuários únicos por mês em toda a América Latina.

“No Mercado Ads, temos três principais diferenciais: um público massivo com mentalidade de compra; soluções em todo o processo de tomada de decisão, e first party data que só um e-commerce pode oferecer”, enfatiza Fabiana Manfredi, Diretora Sênior do Mercado Ads Brasil. “Nosso objetivo é demonstrar o impacto que a publicidade digital tem no e-commerce, com o apoio de toda a expertise para gerar insights, e ajudar anunciantes a atingir seus objetivos e estratégias de marca”, completa.

Retail Media, a terceira onda de publicidade digital

Após os anúncios de search em 2000 e o surgimento das mídias sociais na última década, hoje a publicidade digital vive a terceira onda com a Retail Media, que tem a maior capacidade de impactar positivamente os níveis de conhecimento de marcas e visibilidade da publicidade.

De acordo com uma meta-análise desenvolvida pela Kantar sobre os resultados de mais de 200 campanhas no Mercado Livre, as marcas cresceram 52% em awareness, e quase 40% de intenção de compra em relação à média das demais mídias publicitárias. Esses números mostram a relevância da retail media nas estratégias publicitárias.

Os e-commerces e os marketplaces não são mais apenas vendedores: se tornaram parte fundamental das estratégias de publicidade das marcas. No mundo, a Retail Media irá arrecadar um de cada cinco dólares investidos até 2023, de acordo com a eMarketer.

A cifra mostra o importante desafio que o marketing atual enfrenta: falar para os grandes públicos que adotaram o uso de plataformas de e-commerce, fruto da digitalização aprofundada pela pandemia.

Nesse contexto, o Mercado Ads lança sua nova campanha: “Impacto como você nunca viu”, apresentando desafios mais diretos, imperativos e com suas soluções de branding e performance que só um e-commerce líder pode oferecer.

A consolidação do Mercado Ads é o resultado da inovação e do desenvolvimento de soluções tecnológicas, para que cada vez mais marcas, agências e vendedores possam divulgar sua proposta de valor no Mercado Livre, impactando milhares de usuários durante todo o processo de compra.

Chegar com a mensagem certa, na hora certa, pode fazer uma marca se destacar entre milhões de compradores dispostos a ouvi-las. Para isso, o Mercado Ads oferece soluções em toda jornada de decisão de compra.

A plataforma também oferece dados e insights exclusivos sobre comportamento dos usuários, que permitem maior eficácia nas campanhas.

Sobre Mercado Ads
Mercado Ads é a unidade de negócios do Mercado Livre dedicada ao desenvolvimento e comercialização de soluções de publicidade dentro da plataforma. Oferece soluções de Branding e Performance em toda a jornada de compra, para que marcas, agências e vendedores alcancem milhões de compradores que estão descobrindo e comprando todos os dias. Além disso, fornece dados e Insights exclusivos sobre o comportamento do usuário, permitindo maior eficácia nas campanhas. O Mercado Ads integra o ecossistema do Mercado Livre, empresa líder em tecnologia de e-commerce e serviços financeiros na América Latina que atende milhões de usuários e oferece soluções para que pessoas físicas e jurídicas possam comprar, vender, anunciar, enviar e pagar por produtos e serviços na Internet.

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