
NBCUniversal reforça atuação e potencializa parcerias no Brasil
Conteúdo premium e experiências exclusivas ampliam conexão entre marcas e audiência
A NBCUniversal está fortalecendo suas marcas para se destacarem entre concorrentes e estabelecerem conexões mais profundas, através de um portfólio de soluções inovadoras, entre a audiência e os anunciantes.
One Ad Platform
A NBCUniversal oferece projetos orientados por dados e com forte apelo emocional por meio de um poderoso portfólio em plataformas lineares, digitais e de streaming. Isso abrange a ativação de franquias icônicas — como o universo One Chicago, da Wolf Entertainment — além da utilização estratégica de marcas conhecidas mundialmente, como Universal TV, Studio Universal, USA Network, DreamWorks, E! Entertainment, A&E, History, History 2 e Lifetime, incluindo a plataforma Universal+ e a parceira de performance digital, Claro Ads.
Os anunciantes brasileiros podem aproveitar formatos exclusivos e de alta visibilidade, feitos sob medida para o público local. O suporte de um planejamento de mídia e ambientes 100% seguros garantem que as campanhas não apenas alcancem milhões de espectadores engajados, mas também gerem resultados mensuráveis e aumento duradouro no valor da marca.
Do impacto à experiência
A NBCUniversal proporciona experiências através de suas marcas, como demonstrado no NBCU Experience, realizado em Chicago. O evento reuniu um grupo de executivos do mercado publicitário brasileiro para uma imersão exclusiva nas marcas, plataformas e oportunidades comerciais da empresa. Além de visitas a locações da franquia One Chicago – incluindo o quartel de bombeiros exibido em Chicago Fire – os participantes vivenciaram atividades práticas ligadas às marcas do portfólio NBCU. Iniciativas como essa fortalecem conexões, estimulam a colaboração criativa e revelam novos valores para as marcas.
“Nossa estratégia, apresentada através do conceito ‘Some Outra Voz’, destaca o poder do conteúdo da NBCUniversal em um contexto multiplataforma, incluindo experiências, digital e linear, onde temos marcas que lideram a audiência.” afirma Renato Spinelli, Diretor Comercial da NBCUniversal no Brasil. “Ao combinar conteúdo premium, segmentação precisa e storytelling criativo em diferentes ambientes, não estamos apenas ampliando o alcance, mas também elevando o valor das marcas e impulsionando resultados tangíveis para os negócios. Em um mercado tão dinâmico como o do Brasil, esse é o tipo de parceria capaz de alcançar os objetivos de crescimento mais ousados.”.
Estratégias que impulsionam resultados
A NBCUniversal fortalece a atuação comercial por meio de estratégias direcionadas e de alto impacto. Entre elas estão ativações em eventos premium, como o Marketing Network Brasil, do Meio & Mensagem; campanhas digitais e OOH nos principais pontos de circulação dos executivos do mercado; disparos de e-mail marketing para manter a base de clientes engajada; roadshows focados nas principais agências e anunciantes do país; além dos upfronts anuais, nos quais são apresentadas, em primeira mão, grandes oportunidades para o ano seguinte.
Você está pronto para amplificar a voz da sua marca no Brasil e além?
Entre em contato com a equipe comercial local para conversar sobre como engajar o público através de um conteúdo premium e explorar formas de alcançar a abrangência e a relevância que o seu negócio exige.
Instagram: https://www.instagram.com/nbcuniversalhub/
LinkedIn: https://br.linkedin.com/company/nbcu-hub
E-mail: comercial@nbcuni.com