Meta e STILINGUE realizam evento online com cases de sucesso de grandes players em comunicação digital
O evento chamado Confrar.IA que contou com representantes das empresas Meta, STILINGUE, OLX, 99, Bradesco e FBS, ainda está disponível gratuitamente no seu hub de conteúdo e no canal do Youtube da STILINGUE
Com o objetivo de levar a um outro nível as estratégias de social listening, marketing e redes sociais de grandes empresas, a Meta e a STILINGUE realizaram a Confrar.IA – nome que faz menção às redes sociais mais antigas que existiram, as confrarias, e a Inteligência Artificial (I.A.), que incorpora o produto inovador da STILINGUE.
A Meta escolheu a STILINGUE como parceira, justamente por se tratar de uma plataforma brasileira de monitoramento e interação com consumidores, que usa inteligência artificial para resumir as conversas sobre marcas, assuntos, narrativas, concorrência e mercado.
Então, com essa sinergia, no dia 2 de dezembro foram reunidos profissionais referências no mercado, para falar sobre as estratégias e recursos que eles têm utilizado em seus canais digitais para melhorar as conexões entre as pessoas e suas marcas.
Visando mostrar exemplos práticos, principalmente ao público de marketing e comunicação, as palestras também trouxeram insights para profissionais que não atuam diretamente nessas áreas, mas possuem posições decisórias dentro das suas organizações.
Um dos temas mais debatidos foi como usar os canais de mensageria para estabelecer conexões mais humanas com seus consumidores, e, além disso, agregar conhecimento sobre essa temática.
O evento teve a presença de Dafne Souza, Strategic Partner Manager da Meta (antigo Facebook, Inc) fazendo um bate-papo intitulado “The power of conversational business messaging”.
Quem também compartilhou sua experiência foi Herick Rocha, gerente de social Customer Experience da 99, explicando como a empresa estruturou seu time de atendimento e trazendo dicas incríveis para otimizar a experiência do consumidor nas interações dentro das redes sociais.
Outra conversa muito rica foi elaborada por Paula Zequetti, gerente de brand & content da OLX. Com o tema “Escutar para criar: construindo ações de engajamento e impacto de forma ágil”, Paula contou como foi construído um case de sucesso em Social Listening em parceria com Fiuk, a partir de uma fala dentro do BBB 21.
Também deu sua colaboração o sócio-diretor de estratégia da FSB Comunicações, Jaderson de Alencar, que falou sobre gerenciamento de crise, construção de embaixadores de marca e reputação digital.
Como não poderia faltar, a própria STILINGUE também compôs seu conteúdo com Thiago Gonçalves, vice-presidente de sales e alliances, falando sobre a hiperconectividade social que vivemos, Zero-party Data e o futuro do marketing moderno em: “A força das comunidades no marketing moderno”.
Além desses cases de marcas, quem também participou foi a simpática head de social media da Juliette, Têca Falcão, que contou toda a sua trajetória ao longo do BBB21, quando foi a responsável pela gestão das redes sociais da participante, que construiu uma legião de fãs, e a levou de 3 mil a 30 milhões de seguidores no Instagram.
Vale lembrar que todo esse conteúdo ainda continua disponível gratuitamente no YouTube da STILINGUE e também no site do evento que agora funciona como um hub de conteúdo.