post patrocinado
Por
TRESemmé acredita no poder da preparação e no reconhecimento das conquistas das mulheres
Nos últimos anos a marca incentivou a autoconfiança feminina através de campanhas e projetos
TRESemmé acredita no poder da preparação e no reconhecimento das conquistas das mulheres
BuscarTRESemmé acredita no poder da preparação e no reconhecimento das conquistas das mulheres
BuscarPor
Nos últimos anos a marca incentivou a autoconfiança feminina através de campanhas e projetos
Uma pesquisa realizada em 2019 por TRESemmé em parceria com a International Center for Research on Women (ICRW) mostrou que 92% das mulheres sentem que suas conquistas são desmerecidas e muitas vezes atribuídas a sorte. Dentre diversos fatores, isso acontece também no ambiente de trabalho pois as mulheres se sentem desmerecidas de alguma maneira, passando a duvidar de si e sentir sua confiança diminuir. Hoje, conhecemos esse sentimento como “síndrome da impostora”.
Pensando nisso, a marca se debruçou em entender as barreiras que impedem as mulheres de se sentirem mais confiantes, além de buscar formas de abrir esse diálogo para o seu público, majoritariamente feminino. TRESemmé acredita que o cabelo pode ser um grande aliado no processo de preparação, te ajudando a se sentir mais confiante e segura. Assim surgiu a campanha “Não foi sorte, eu estou pronta”, na qual TRESemmé deu espaço para mais de 100 influenciadoras compartilharem suas conquistas e inspirarem outras mulheres.
Para dar vida e legitimidade ao comercial, a marca convidou três mulheres com trajetórias de sucesso em seus campos profissionais, são elas: Carla Akotirene, pesquisadora doutora baiana, autora de livros sobre feminismo e racismo, Rita Carreira, modelo plus size e Yasmine Sterea, CEO do movimento Free Free. O que as une, além de terem passado por desafios e barreiras em suas trajetórias, é o fato de todas serem vozes referência em suas áreas.
Em 2022, TRESemmé se uniu ao coletivo “WomanUp” da Unilever para realizar o programa de mentoria para as funcionárias da companhia. Um programa capaz de dar a confiança necessária para impulsionar a carreira dessas mulheres através de ferramentas baseadas na metodologia de mentoria estratégica do Creative Learning Institute. O projeto de mentoria foi um sucesso com mais de 500 inscrições, 6 meses de duração e mais de 200 mentoras voluntárias.
Para saber mais, acompanhe @tresemmebr nas redes sociais.
Compartilhe
Veja também