Passado, presente e futuro da Webedia Brasil

Buscar

Passado, presente e futuro da Webedia Brasil

Buscar

post patrocinado

Por

Passado, presente e futuro da Webedia Brasil

Tarek Homsi apresenta a nova gestão compartilhada com Marina Croce (CEO) e Thiago Leme (COO) no comando


6 de fevereiro de 2024 - 0h00

Com 15 anos de expertise em audiências no meio digital e publishing, a Webedia é uma mediatech de origem francesa e uma das líderes mundiais no mercado de entretenimento digital. Hoje, o conglomerado inclui marcas de conteúdo como TudoGostoso, AdoroCinema, MinhaVida, Purepeople e IGN Brasil, além de estrutura completa de produção audiovisual (Webedia Studios) e operação estratégica de marketing de influência (Webedia Creators).

Tarek Homsi

Tarek Homsi

Tarek Homsi chegou ao Brasil em abril de 2019 com a missão de reorganizar a Webedia no país, após uma fase de crescimento acelerada desde 2012 com aquisições e o fortalecimento das marcas próprias. 4 anos depois, essa missão é cumprida com uma Webedia que combina, com a paixão e energia sempre presentes, eficiência, consistência e expertise. Voltando à matriz, Tarek deixa Webedia nas mãos de Marina Croce, CEO, e Thiago Leme, COO – líderes locais escolhidos há 2 anos para uma transição planejada e suave.

Tarek comenta: “Tenho certeza que deixo a Webedia Brasil em ótimas mãos. Com quase 10 anos de colaboração juntos, essa dupla é perfeitamente alinhada e complementar. O fato de serem os únicos líderes locais de uma operação internacional da Webedia, e os mais jovens, é mais uma prova das imensas qualidades de liderança e de expertise da Marina e do Thiago. Ambos são rostos e gestões já conhecidos e respeitados pelos clientes, parceiros e por nossos colaboradores, e estão totalmente alinhados com a estratégia e a cultura que desenvolvemos juntos durante toda minha trajetória aqui”.

Marina Croce e Thiago Leme assumem gestão compartilhada

Marina Croce assume o cargo de CEO da Webedia Brasil. Desde 2020, atuava como Deputy CEO no novo modelo de gestão implementado por Tarek Homsi, que faz agora a passagem do cargo. A gestão será conjunta com Thiago Leme, que continua como COO, cargo que assumiu há dois anos.

Thiago Leme (COO) e Marina Croce (CEO)

Thiago Leme (COO) e Marina Croce (CEO)

Quais foram os maiores destaques e desafios nesses 2 anos de transição para assumir a gestão da Webedia?

Marina Croce e Thiago Leme – Acompanhamos de perto e colaboramos na missão do Tarek de reestruturar nossas operações para construir uma Webedia que combina paixão e expertise em cada uma de suas atividades, com eficiência, consistência, os KPIs certos para medir nossas atividades e o mindset correto para manter este padrão de profissionalismo hoje e ao longo das evoluções que esperamos para o futuro – além de conectada em múltiplos pontos com a matriz, para receber e compartilhar suporte e expertise. Conseguimos cumprir essas metas, mesmo em um cenário de pandemia que trouxe mais volatilidade aos negócios, uma reinvenção do modelo operacional com o trabalho remoto, e desafios de saúde e convivência presencial, buscando juntos as atitudes e políticas corretas. Durante este processo, acreditamos que atuamos em harmonia com valores fundamentais de humanidade, honestidade, transparência e abertura para ouvir e incorporar todas as diferentes perspectivas e vivências, para que todos pudessem continuar contribuindo com o desenvolvimento de nossos negócios dentro de suas possibilidades.

Qual é a relevância da operação Brasil para a matriz Webedia?

Marina Croce e Thiago Leme – O Brasil é um mercado fundamental para o grupo, e se beneficia de todo o suporte, atenção e investimentos da matriz para continuar a desenvolver nossa presença local. O grupo fortalece sua expertise técnica, de audiência, de SEO e programática para nos colocar no “best in class” do mercado brasileiro. Atuar nos mesmos verticais em diversos países permite trazer inovação e melhores práticas globais para os produtos locais e fornecer aos nossos clientes projetos internacionais e integrados. Estamos em mais de 15 países, com 250 milhões de visitantes únicos por mês nas nossas mais de 60 marcas operando com distribuição de conteúdo, redes de mídias, gestão de criadores e estúdios de produção.

Quais são os planos para o futuro da Webedia Brasil?

Marina Croce e Thiago Leme – Acreditamos profundamente no poder do conteúdo – quando se tem especialistas em cada comunidade criando conteúdo realmente relevante para aquela audiência, o meio e o formato são praticamente coadjuvantes. Assim, nosso foco é expandir, aprofundar e aprimorar a nossa produção de conteúdo, escutando as nossas comunidades e amplificando a voz de nossos experts. A Webedia sempre esteve muito focada em seus sites, e reforçaremos esse foco por meio de nossos times editoriais, mas traremos cada vez mais conteúdo em vídeo em nossas redes sociais e ações B2C, aumentando nossa presença e relevância junto às novas gerações e aos novos hábitos de consumo de conteúdo. Nosso foco é mostrar ao mercado anunciante que entramos em 2024 com uma equipe comercial reestruturada, que combina executivos especialistas em todas as indústrias e soluções personalizadas para cada cliente e projeto. Para isso, desenvolvemos pesquisas exclusivas com as nossas comunidades e usamos tecnologia de dados, além de contar com uma equipe exclusiva para criar e entregar soluções de marketing de influência. Também estamos olhando com atenção para o mercado em busca de novas oportunidades de negócios, e não descartamos a aquisição de novos verticais no futuro.

Perfil da nova gestão

Formada em Direito pela UERJ, com pós-graduação em Cinema Documentário pela FGV e MBA em Management pela PUC-Rio, Marina Croce tem especial interesse por cinema, culinária e vida saudável. Ela estruturou o departamento jurídico do grupo no Brasil, conduzindo as operações de M&A (fusões e aquisições) de Parafernalha, Digital Stars, Hypeness, Nerd ao Cubo e Minha Vida. Como Deputy CEO, liderou a implementação e o funcionamento da unidade de gerenciamento de projetos criada para a execução e acompanhamento, pela alta direção, das principais iniciativas estratégicas centrais aos negócios da multinacional, com relevante papel transformador. Além disso, Marina esteve à frente de áreas transversais como audiências e social media, de alguns dos principais projetos de brand services da empresa, e das iniciativas de diversidade e inclusão do grupo.

Thiago Leme é formado em Engenharia e também está na Webedia há quase 10 anos, onde iniciou como head de produção de vídeo. Desde então, conciliou sua paixão por gaming e expertise em Brand Services na trajetória profissional. Em 2018, assumiu a direção da divisão de inteligência de mercado em branded services, trabalhando com marcas como Ubisoft Brasil, XBOX, Leroy Merlin, Nestlé e L’Oréal. Atuou ainda como diretor geral da Fluent, área de brand publishing da empresa responsável pela produção de conteúdo para marcas, com uma estrutura de 250 profissionais e portfólio de mais de 28 clientes, entre os quais Uber, Aché, P&G e J&J. Em 2021 tornou-se COO e agora começa uma gestão compartilhada com a nova CEO.

Grandes Números

Webedia Networks: TudoGostoso, AdoroCinema, IGN Brasil, Purepeople, MinhaVida, BabyCenter e TudoCelular. Recebemos 39,3 milhões de pessoas mensalmente nos nossos portais e nosso alcance é de 29,7% da população digital brasileira. Já nas redes sociais, foram 173 milhões de interações nos nossos posts em 2023

Webedia Studios: 8 estúdios multiuso, o estúdio com maior painel de LED móvel da América Latina e arena com capacidade para 80 pessoas

Webedia Creators: três soluções para as marcas que desejam trabalhar com influência: Sampleo (consumidores), Talent Web Academy (mid/micro) e Webedia Curadoria (top/macro)

Publicidade

Compartilhe

Veja também