30 Under 30 - 2008

Daniel De Tomazo

2008: Planejador sênior da JWT
2021: Head of strategy e commerce da Ogilvy

Há uma visão nada usual da qual Daniel De Tomazo, 29 anos, hoje planejador sênior da JWT, faz uso quando quer definir sua profissão: “Acho que a definição mais bacana que já ouvi sobre planejamento é generosidade. Gosto muito dessa definição, porque ela tem tudo a ver com produzir idéias melhores. E é isso que acho que a gente tem de fazer. Muito mais importante do que ser um gênio, conhecer o consumidor ou estar antenado nas tendências, é ser generoso e buscar um jeito de ajudar o todo, seja a criação, o cliente, a agência, quem for”. Não há generosidade andando solta de graça por aí — talvez por isso Daniel esteja nesta lista. Ou talvez seja porque soube aprender com quem sabe muito. “Não quero gastar este espaço para ficar levantando a bola do cara, mas é uma honra e uma lição diária, de planejamento e de como ser alguém que vale a pena, trabalhar lado a lado com o Ken Fujioka.” Com forte atuação no Grupo de Planejamento, onde é hoje diretor de desenvolvimento, acha que a entidade é vital para o setor e sua evolução. Estudou fora, na Miami Ad School, nos EUA. E antes da JTW, já trabalhou na Loducca e DM9DDB. Foi suficiente para saber que prefere estar sempre diante de desafios: “Vida longa ao frio na barriga!”. Toda a sua generosidade talvez tenha um fundo religioso: “Sou Pastor da Igreja Renascer em Cristo”. Seja como for, baixa a guarda da bondade para reconhecer que “existem ainda os professores da criação… prova de que a gente pode aprender rindo, tendo ideia e também quebrando o pau!”.

(texto e foto publicados originalmente na edição de Meio & Mensagem de 14 de abril de 2008)

Outros homenageados