30 Under 30
Quarta edição do 30 Under 30 destacará talentos da geração Z
Quarta edição da lista de Meio & Mensagem será divulgada em junho e reunirá profissionais de até 30 anos que transformam o mercado de comunicação, marketing e mídia

Confira por meio dos projetos do Meio & Mensagem quem são os talentos que se destacam por gerarem impacto positivo e criarem um caminho de transformação em suas áreas.
30 Under 30
Quarta edição da lista de Meio & Mensagem será divulgada em junho e reunirá profissionais de até 30 anos que transformam o mercado de comunicação, marketing e mídia
CARREIRA
Com profissionais permanecendo por mais tempo no mercado e os jovens dando seus primeiros passos sem querer chegar ao alto escalão, choques geracionais fazem parte do dia a dia das lideranças
Rankings
Mulheres dominam lista de novos talentos da direção, ocupando nove das 11 posições. Embora a liderança seja do trio masculino Youth, presença feminina nunca foi tão forte, puxada por Olivia Lang e Thatiane Almeida, empatadas no 2º lugar
Inclusão
Empresas de casting investem em diversidade na luta contra a falta de representatividade nos filmes publicitários
TECNOLOGIA
Inteligência artificial já é realidade na pré e pós-produção, enquanto profissionais discutem seus reflexos no mercado
Tendências
Reconhecida pelo Fórum Econômico Mundial e impulsionada por festivais de inovação – além de figuras como Faith Popcorn e Amy Webb –, futurologia conquista espaço no mercado corporativo para ajudar as marcas a navegar em cenários cada vez mais complexos
futuro do trabalho
Após avanço do modelo na pandemia, líderes de grandes empresas exigem retorno de colaboradores aos escritórios, mas valorização de modelos flexíveis desafia marcas na atração e seleção de funcionários
educação
Formação de líderes que querem seguir carreira em ESG abre portas para a criação de cursos e especializações na área
ENTREVISTA
Cesar Sanches, superintendente de sustentabilidade da B3, analisa os impactos de postos de trabalho ESG e avanço da agenda no mercado
Diretor de criação da Talent Marcel fala sobre os desafios da criação publicitária
Criadora de conteúdo e comunicadora social aborda os desafios de trabalhar com o marketing de influência
Gamer e streamer da INTZ fala sobre dois desafios para quem quer produzir conteúdo sobre games
Escritora, roteirista e podcaster dá dicas sobre construção de comunidades para ter relevância e sobre constância na criação de conteúdo
CXMO da Via, das marcas Casas Bahia, Ponto e Extra.com, fala sobre como organizar iniciativas de experiência do cliente na estrutura das empresas
Vice-presidente de marketing da Coca-Cola indica como ser um profissional de marketing completo
O projeto Talento aborda os impactos e reflexos das transformações da indústria de comunicação,
marketing e mídia no desenvolvimento das carreiras e na atração e retenção de profissionais pelas empresas.
A partir disso, propõe reflexões sobre os caminhos do futuro do trabalho e as novas perspectivas abertas pela entrada no mercado dos
millennials e da Geração Z. Adicionalmente, produz listas e rankings com o propósito de reconhecer e dar visibilidade a profissionais
de múltiplos perfis que impulsionam a evolução do mercado brasileiro.
A série em vídeo Mentoria Express, do projeto Talento, desenvolvida originalmente para as redes sociais,
convida jovens talentos e profissionais das áreas de criatividade, entretenimento, inovação, marketing e mídias sociais a
compartilhar experiências profissionais e apontar caminhos para quem quer construir sua trajetória nos vários segmentos que compõem
a indústria de comunicação, marketing e mídia.
A lista Game Changers aponta líderes transformadores que, com suas ações e posturas, ajudam a quebrar paradigmas. São profissionais que causam impacto cultural sobre os negócios, contribuem com a modernização de estruturas arraigadas, inspiram a cadeia produtiva a pensar e agir diferente e, assim, tornam a inovação possível. A edição inaugural foi publicada em 2022.
A publicação da lista 30 Under 30, do Talento Meio & Mensagem, tem o objetivo de reconhecer e dar visibilidade a jovens talentos brasileiros, profissionais que têm o potencial de impactar as transformações da indústria de comunicação, marketing e mídia. A terceira edição da lista foi publicada em 2021. A seleção seguiu critérios editoriais, considerou nascidos a partir de 1991 e buscou retratar a amplitude do setor, com suas diversas ramificações de negócios, e os múltiplos perfis profissionais que nele atuam. As edições anteriores foram em 2008 e 2013.
A redação de Meio & Mensagem realiza a pesquisa Melhores da Produção Publicitária junto a profissionais de criação que ocupam posições de presidentes, vice-presidentes ou diretores e líderes das áreas de produção e RTV nas principais agências atuantes no Brasil. Suas indicações possibilitam a construção de rankings de melhores diretores de filmes publicitários, novos talentos mais promissores na direção de publicidade e melhores profissionais de produção de áudio. As duas primeiras categorias, de diretores e novos talentos, tiveram edições anteriores em 2019, 2016 e 2011. Já a terceira, de produção de áudio, foi incluída na quarta edição da pesquisa, em 2023.