Comunicação
Veja o novo ícone para os aposentados
Concurso criado pela Garage IM elegeu símbolo para representar pessoas com mais de 60 anos
Concurso criado pela Garage IM elegeu símbolo para representar pessoas com mais de 60 anos
Meio & Mensagem
30 de setembro de 2013 - 10h56
Será divulgado nesta terça-feira, 1º, o ícone vencedor do concurso promovido pelo movimento Nova Cara da 3ª Idade, liderado pela agência digital Garage IM, que pretende aposentar a imagem que normalmente simboliza as pessoas com mais de 60 anos em placas e sinalizações. O objetivo é trocar o bonequinho curvado, de bengala e, por vezes, com as mãos nas costas por um ícone mais condizente com a realidade atual das pessoas dessa idade. A imagem vencedora foi criada pelo professor e designer Ciro Roberto de Matos. “O primeiro patrocinador da iniciativa é o Banco do Brasil, que por meio da Brasilprev, vai ser a primeira empresa a adotar a nova imagem fazendo a troca dos símbolos de idosos que estão nas agências bancárias”, diz Max Petrucci, presidente da Garage IM. Além disso, o público poderá sugerir lugares, via redes sociais do movimento, para que a troca ocorra. As empresas interessadas em mudar o ícone também poderão solicitar gratuitamente a nova imagem.
Compartilhe
Veja também
Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show
Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo
Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho
Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia