Caixa mantém Nova/SB, Propeg e Artplan

Buscar

Caixa mantém Nova/SB, Propeg e Artplan

Buscar
Publicidade

Comunicação

Caixa mantém Nova/SB, Propeg e Artplan

Banco estatal realiza concorrência por sua conta publicitária, prevendo investir R$ 450 milhões e diminuindo time de agências de quatro para três parceiras


19 de fevereiro de 2018 - 16h11

Campanha da Nova/SB veiculada no ano passado: agência ficou em primeiro lugar na licitação

A Caixa Econômica Federal realizou na manhã desta segunda-feira, 19, em Brasília, sessão pública em que revelou as notas técnicas das 13 agências que participam da concorrência pela sua conta publicitária, que tem verba prevista de R$ 450 milhões anuais. Se mantido o resultado, que ainda pode ser contestado pelas demais concorrentes, a conta será dividida entre Nova/SB, Propeg e Artplan.

As três agências já atendem a conta da Caixa atualmente, dividindo-a com uma quarta parceira, a Heads, que ficou em sétimo lugar na análise técnica divulgada nesta segunda. O edital da concorrência da Caixa, publicado no final do ano passado, prevê a diminuição de quatro para três agências parceiras.

Cada agência recebeu duas notas, uma pelo Plano de Comunicação Publicitária (que inclui raciocínio básico, ideia criativa e estratégia de comunicação e de mídia) e outra pela capacidade de atendimento, repertório e relatos de cases com soluções de problemas de comunicação. A somatória dessas duas notas é que determina as vitoriosas nos quesitos técnicos.

A Nova/SB foi a primeira colocada, com 95,49 pontos, seguida por Propeg, com 91,83 pontos, e Artplan, com 89,67 pontos. Na sequência, outras três agências também foram classificadas, somando notas maiores que a linha de corte, que é de 80 pontos: NBS (86 pontos), Objectiva (81,83 pontos) e Heads (80,5 pontos). A Fischer também teve mais de 80 pontos, mas apesar de ter somado 83, 67 pontos, acabou desclassificada por ter sido identificada nas páginas de seu Plano de Comunicação, que devem ser avaliadas sem que os julgadores possam identificar as autoras das propostas.

Outras seis concorrentes não atingiram 80 pontos: WMcCann (77,33), Dentsu (72,67), Calia (72,16), Link (69,65), Fields (69,16) e Binder (65,17).

As demais concorrentes ainda podem contestar o resultado e falta ser cumprida a fase de habilitação jurídica. Entretanto, especialistas que acompanham a licitação de perto acreditam que as possibilidades da conta não ficar com Nova/SB, Propeg e Artplan são mínimas, já que as três agências já são parceiras atuais da Caixa e não teriam pendências jurídicas e administrativas com a estatal.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Oitto Impacto: a intersecção entre comunicação e sustentabilidade

    Oitto Impacto: a intersecção entre comunicação e sustentabilidade

    Empresa de soluções e ações corporativas de sustentabilidade atua em estratégia a implementação para posicionar marcas como motores de transformação socioambental

  • Dança das Contas: Takis, Graal, PicPay e mais

    Dança das Contas: Takis, Graal, PicPay e mais

    O Grupo Bimbo escolheu a agência FRI.TO para gerenciar as redes sociais da nova marca de snacks, rede Graal escolhe agência Cacau