Casamento Real vira mote para publicidade britânica

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Casamento Real vira mote para publicidade britânica

Veja os mais engraçados comerciais britânicos baseados no casamento entre o príncipe William e sua noiva Kate Middleton


28 de abril de 2011 - 7h07

As agências britânicas de publicidade aderiram à febre do Casamento Real, com muito bom humor. O fenômeno de audiência que será o enlance matrimonial entre o príncipe William e sua noiva Kate Middleton nesta sexta-feira, 29, pode ser medido pela quantidade de campanhas já lançadas e que usam o evento como temática.

Na ação de maior repercussão até o momento, a T-Mobile lançou um viral que queria mostrar que a vida de uma pessoa pode ser dividida com todos. Para isso, escalou 15 sósias que se passaram pelos membros da realeza, incluindo Camilla Parker-Bowles, o Príncipe Charles e uma, como sempre sóbria, Rainha Elizabeth. Todos foram recrutados por Facebook.

Abusando de trejeitos típicos de cada deles, os atores entram na igreja de St. Bartholomew em Londres e dançam ao som de uma música pop. O príncipe William faz uma entrada triunfal, com a ajuda de seu irmão Harry. E a noiva parece muito contente com o momento. Até o momento, o vídeo já bateu nos 13 milhões de acessos.

O Advertising Age destacou ainda outras campanhas interessantes. Uma delas foi uma edição limitada de cerveja com Viagra, trazendo em sua logomarca a mensagem “Performance viril real”, com fotos dos noivos. O príncipe Harry teria recebido uma garrafa e uma carta prometendo “algo extra no grande dia”.

Outra iniciativa é um telefone celular da Alcatel com temática real, incluindo ringtones com marcha nupcial e papeis de parede com a foto do casal. O serviço de TV digital Freeview mostrou três cachorros em Londres querendo assistir ao casamento real em uma TV de alta definição.

Já a operadora Orange convidou as pessoas a escreverem no Twitter sobre eventos de suas próprias vidas e criando pratos comemorativos em relação a eles. A campanha questiona porque só os membros da família real podem ter toda a diversão. Já a rival British Telecom pediu às pessoas que escolhessem um casal de sua duradoura campanha criada pela AMV BBDO, que fariam “o segundo maior casamento do ano”.

E o supermercado Morrisons, em uma campanha da DLKW Lowe, mostra o astro do críquete Freddie Flintoff celebrando o feriado ocasionado pelo casamento, levando crianças ao supermercado para comprar artefatos para a festa.

Veja no site do Advertising Age uma coletânea especial com as peças de maior destaque.
 

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Confira o vídeo da T-Mobile: 

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