Profissionais de eventos terão certifficação internacional

Buscar

Profissionais de eventos terão certifficação internacional

Buscar
Publicidade

Comunicação

Profissionais de eventos terão certifficação internacional

Prova para obter documento poderá ser feita em São Paulo a partir de 2012


6 de julho de 2011 - 4h20

Com o aquecimento da economia brasileira e a globalização de empresas nacionais, a área de eventos promete ficar mais internacionalizada nos próximos anos. Para qualificar profissionais deste segmento para atuar também no exterior, a MPI (Meeting Professionals Internacional), entidade mundial que reúne 23 mil associados do setor de eventos, firmou parceria com a Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo, para o desenvolvimento de um Learning Center (centro de ensino), que poderá certificar profissionais brasileiros.
A partir do primeiro semestre de 2012, a Universidade irá disponibilizar o programa Certified Meeting Professional (CMP), uma das mais importantes certificações da indústria de reuniões, convenções e exposições do mundo, que exige uma série de qualificações dos profissionais. A prova para obter o certificado, que antes era aplicada apenas no exterior, poderá ser feita na instituição de ensino. O anúncio da parceira foi apresentado nesta quarta-feira, 6, pelo dirigente da MPI, Didier Scaillet, e pela presidente do Capítulo Brasileiro da entidade, Elizabeth Wada. Segundo ela, as empresas internacionais estão atentas ao nosso País. “Hoje, o Brasil está no radar do mundo. A certificação é uma forma de apresentar credenciais e mostrar que estamos preparados para atuar como um bom player”, destacou.
A MPI está organizando a WEC 2011, maior conferência de educação global para profissionais de eventos, que acontece em Orlando (EUA), entre os dias 23 e 26 de julho.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Peça "A Pista é Sua", da plataforma Live in Levi's, visa incentivar engajamento com a cultura e diferentes formas de expressão

  • Campanhas da Semana: momento de celebração

    Campanhas da Semana: momento de celebração

    Betncional celebra carreira de Vini Jr., com a música “O Vencedor”, de Thiaguinho, e Hersheys incentiva que as pessoas deem barras para comemorar a Páscoa