Comunicação

Criação no Twitter para conseguir emprego

Holandeses usam estratégia criativa para serem contratados por agências

i 6 de julho de 2011 - 9h51

Os designers holandeses Bas Van de Poel e Daan van Dam, usaram o Twitter de uma maneira criativa para conseguir um trabalho. Eles apostaram em uma ferramenta importante da rede social: os seguidores.

De olho em uma oportunidade de emprego em alguma agência durante o verão, os dois profissionais criaram cinco contas de Twitter com imagens que descreviam a palavra “H-I-R-E-U-S”, ou “Contrate-nos”. Eles então passaram a seguir uma série de diretores de criação, tentando uma espécie de truque para que os perfis de “Hire Us” chamassem a atenção na tela desses diretores. A Boondoggle Amsterdam’s acabou contratando os dois.

Esta é uma versão similar da campanha de Alec Browstein “Googling yourself is a lot of fun. Hiring me is fun too” em 2010. Procurando por um emprego, o profissional investiu US$6 para anunciar no Google. Quando certos criativos procuravam por seus próprios nomes no buscador, aparecia um anúncio de Browstein pedindo um emprego. Agora ele está trabalhando para Y&R.