David Ogilvy se comunica do além

Buscar
Publicidade

Comunicação

David Ogilvy se comunica do além

Tumblr não-autorizado exibe mensagens psicografadas ? e fictícias ? de David Ogilvy; possível autor é brasileiro


9 de abril de 2012 - 3h02

Desde o final de fevereiro, uma página do Tumblr intitulada “Psychographics by spirit David Ogilvy”, algo como “Psicografias pelo espírito David Ogilvy”, em tradução livre, brinca com as célebres declarações do publicitário, cujo centenário póstumo foi comemorado em 2011. A celebração, que envolveu uma campanha global da rede Ogilvy & Mather com o mote “Being more David”, agora ganha uma versão não-autorizada e levemente atrevida.

Os posts do Tumblr misturam frases ditas por David em vida e outras fictícias, criadas pelo autor da página – que, até onde se sabe, é um publicitário brasileiro, não identificado. Há também vídeos e imagens de fundo místico, postados em tom de brincadeira. Um dos achados do site é um vídeo em que ele comenta, durante entrevista a talkshow em 1983, o uso de celebridades em comerciais. E cita o uso pouco feliz da ex-primeira dama norte-americana Eleanor Roosevelt numa propaganda de margarina, no início de sua carreira (período que ele define como “há uns cem anos”).

Entre as pérolas inventadas, estão frases como “I returned to tell all truth about my business; great ideas today are not within my agency. Back to help my clients” (ou “Voltei para dizer toda a verdade sobre meus negócios; as grandes ideias não estão na minha agência. De volta para ajudar meus clientes”). Procurada, a Ogilvy Brasil afirmou não ter conhecimento do site, tampouco do autor brasileiro.

Publicidade

Compartilhe

Veja também