Smollan planeja expansão e aquisições

Buscar

Smollan planeja expansão e aquisições

Buscar
Publicidade

Comunicação

Smollan planeja expansão e aquisições

Companhia está presente em 13 países atuando no ponto de venda


15 de julho de 2013 - 1h03

A Smollan — empresa de origem sul-africana que atua no setor de marketing de ponto de venda — traça planos para expandir a própria atuação no Brasil por meio de aquisições de agências regionais. A empresa apropriou-se do conceito fieldmarketing, que consiste na aplicação da estratégia no ponto de venda, responsável por colocar em prática os planos de ações traçados pela área de planejamento da indústria ou do varejo. Entre os serviços que a empresa oferece está a padronização do ponto de venda para a realização das atividades, em arrumação da gôndola, exposição do produto, apresentação do produto pela promotora ou, mesmo, gerenciamento de produtos em estoque.

De acordo com Jeferson Cheriegate, CEO para a América Latina, a previsão é operar em todo o território nacional. “Projetamos a contratação de cerca de 300 funcionários para a operação brasileira neste ano. Em 2014, com o plano de expansão por aquisição totalmente implantado, a expectativa é que a empresa alcance dois mil colaboradores”, afirma. Ele explica que há pontos de venda de diversos segmentos, nos quais é possível aplicar o conceito — lojas de conveniência, postos de gasolina, farmácia, perfumaria, super e hipermercado, entre outros. “Há mais de dois anos suportamos a execução da Unilever e suas marcas no ponto de venda. Nossos sistemas e processos estão presentes em todas as lojas onde há promotor da Unilever”, acrescenta. A Smollan existe há mais de 70 anos e está presente em 13 países atualmente.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Marca encena disputa entre verão antiga e moderna do veículo em comercial criado pela Wieden+Kennedy

  • LG incentiva descarte sustentável na troca de equipamentos

    LG incentiva descarte sustentável na troca de equipamentos

    Campanha promove a linha Lava e Seca Smart LG e foca nos ex-Washers incentivando a renovação da lavanderia e descarte correto